site statistics

Como fazer suco detox: super fácil, rápido e que vai te ajudar muito

Conheça os benefícios do suco detox, fácil de fazer utilizando ingredientes que você tem em casa

Quando falamos de suco detox, a primeira ideia que nos vem à cabeça é emagrecer. No entanto, ele tem outras funções que vão te surpreender. Hoje, 14 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você os benefícios dessa bebida rica em nutrientes e com ação desintoxicante.

Nada melhor que organismo funcionando direitinho, não é mesmo? Portanto, para que isso aconteça, é necessário cuidarmos bem dele. Nesse sentido, o suco detox  é uma ótima opção, uma vez que ele também é rico em nutrientes.

Veja também: Benefícios do girassol: saiba as vantagens de cultivar a planta

Conheça os benefícios do suco detox

Em primeiro lugar, tem baixo teor calórico, devido ser preparado a base de  frutas, legumes, verduras e ervas. Como resultado disso, possui nutrientes e vitaminas em abundância que vão acelerar o metabolismo e melhorar o funcionamento do organismo. Por fim, elimina os radicais livres que atrapalham o processo de emagrecimento.

Suco detox - Reprodução Canva
Suco detox – Reprodução Canva

Veja aqui como fazer suco detox

Os ingredientes para fazer o suco detox certamente você já tem em casa, uma vez que pode ser feito com as mais variadas combinações. Portanto, é só vir conosco e você aprenderá como fazer suco detox gostoso e saudável. Ele fará o seu intestino funcionar melhor e, consequentemente, eliminar as impurezas. Prevenindo assim, várias doenças e o envelhecimento precoce.

Ingredientes e modo de preparo

A seguir, listamos os ingredientes que você precisará para preparar seu suco. Portanto, fique atento e não perca a oportunidade de começar seu o dia de uma forma mais saudável.

  • 1 folha de couve;
  • 1fatia de abacaxi;
  • 1/2 colher de gengibre ralada;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1/2 limão;
  • 240 ml de água gelada.

O modo de preparar é muito simples. Basta bater no liquidificador: a couve, o abacaxi, a gengibre, as folhas de hortelã e a água. Em seguida coar, acrescentar o limão e tomar de preferência sem açúcar.

Você pode gostar: Água saborizada para emagrecer: conheça essas opções caseiras para auxiliar na perda de peso

Qual melhor horário para tomar

A princípio, você pode tomá-lo a qualquer horário do dia, porém, se a sua intenção é tratar alterações intestinais, por exemplo, o ideal é tomar pela manhã em jejum. Mas, é importante lembrar que não é recomendado substituir o suco pelo café da manhã, uma vez que você precisa de outros nutrientes e vitaminas indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

Posso tomar todos os dias?

Não há nenhuma contra indicação em tomar o suco detox diariamente, porém, é necessário fazer o revezamento dos ingredientes. Dessa forma, o seu corpo receberá uma variedade de nutrientes. Afinal de contas, nem sempre é quantidade que traz um bom resultado, e sim, qualidade.

Fique sabendo: Vinagre de maçã: conheça os seus benefícios para a saúde e comece a utilizar imediatamente

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies