site statistics

Como fazer a rosa do deserto florir mais rápido: técnica infalível

Hoje você aprenderá uma técnica para que a sua rosa do deserto esteja sempre florida e linda

A rosa do deserto é uma planta ornamental típica de regiões áridas, que está conquistando cada vez mais admiradores por todo o mundo, com suas belíssimas flores. Pensando nisso, o Agronews, do site Jornal Prime, mostra hoje, 11 de fevereiro, como fazer rosa do deserto florir mais rápido.

Primeiramente, essa espécie ornamental comumente floresce nove meses após o seu desenvolvimento total, obedecendo o ciclo de vida orgânico. Nesse sentido, aqui você aprenderá uma técnica infalível para fazer a rosa do deserto florir em menos tempo.

Veja também: Aprenda como cuidar de orquídeas no vaso de plástico corretamente: dicas para regar e cuidados essenciais

Rosa do deserto - Foto: Canva
Rosa do deserto – Foto: Canva

Como cuidar de rosa do deserto

Antes de tudo, você precisará conhecer um pouco mais desta planta e como cuidar bem dela. Assim como toda espécie, a rosa do deserto pode desenvolver problemas se não receber a atenção necessária. Logo a seguir, você aprenderá um pouco mais sobre como tratar desta planta ornamental exótica.

Regas

Sobretudo, por ser originária de regiões desérticas, esta ornamental não corresponde muito bem a regas frequentes. Ou seja, o ideal é que a rosa do deserto seja cultivada em solo com boa drenagem. Nesse sentido, no momento do plantio, opte por substratos que possuam composição de cerca de 25% de areia.

Semanalmente, faça a rega da sua plantinha. Quando o substrato apresentar-se úmido, não regue. A quantidade excessiva de água pode apodrecer as raízes e causar danos prejudiciais à sua planta.

Processo de poda

Antes de mais nada, o processo de poda dessa ornamental é delicado. Nesse sentido, é preciso ter muita atenção quanto à higiene durante todo o procedimento. Prepare uma substância líquida de higiene com 500 ml de água e uma colher de água sanitária.

Utilize o preparo para higienizar os galhos que serão cortados e a tesoura de poda. Do contrário, podem ocorrer graves infecções na sua planta. Em seguida, coloque pó de canela nas áreas que foram cortadas, para proteger de possíveis doenças.

Você vai gostar: Veja 5 espécies de plantas que absorvem umidade dentro de casa

Luminosidade

De antemão, esta é uma espécie que necessita de locais de sol pleno. Portanto, ao ser plantada em vasos, atente-se ao lugar que ela ficará. Preferencialmente, coloque o vasinho com a rosa do deserto em janelas, parapeitos ou varandas. Da mesma forma, se for cultivada em jardim, plante-a em um local que receba pelo menos 7 horas de incidência solar.

Como fazer rosa do deserto florir mais rápido

Acima de tudo, para que a rosa do deserto possa florir, é preciso ter um solo rico em fósforo. Esse componente é de grande importância para o desenvolvimento das flores e folhas.

Para que você possa adubar bem a sua plantinha e ela floresça, precisará de sementes de abóbora e farinha de osso, que são facilmente encontrados em floriculturas e afins. Em suma, as sementes de abóbora precisam ser batidas em liquidificador até se tornarem pó. Em seguida, misture a farinha de osso e o pó de semente de abóbora. Este composto deve ser adicionado ao substrato que irá receber a rosa do deserto.

Agora que você já sabe o que fazer para que a sua rosa do deserto possa florir mais rápido, bem como alguns cuidados essenciais, basta colocar em prática as dicas que foram dadas. Assim, você terá uma planta com lindas flores para decorar seu lar.

Leia mais: Plantar girassol: veja dicas de como ter a flor linda no seu jardim

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies