site statistics

Aprenda como cuidar de orquídeas no vaso de plástico corretamente: dicas para regar e cuidados essenciais

Saiba como cultivar orquídeas no vaso de plástico para que elas fiquem sempre bonitas

Uma orquídea deixa mais alegre o ambiente, seja em casa ou escritório. Ela é uma planta versátil e pode ser cultivada em lugares com sombra. Portanto, se você mora em um local que não possui muita luz solar, essa é uma excelente opção. Nesta quinta-feira, dia 03 de fevereiro, no AgroNews, do Jornal Prime, vamos te mostrar como cultivar orquídeas no vaso de plástico.

Esse é um tipo de flor com uma beleza exuberante, mas que exige alguns cuidados para que o seu crescimento seja bom. Além disso, podem ser plantadas em diversos locais do mundo, porém, na Antártida ela não florirá. Portanto, saber como plantar orquídeas no vaso de plástico é uma opção para quem mora em locais menores.

Leia mais: Tem uma orquídea com folhas murchas: saiba o que fazer nesse caso

Veja 3 passos para plantar orquídeas no vaso plástico

Orquídeas no vaso de plástico
Orquídeas no vaso de plástico (Imagem: Freepick)

Plantar orquídeas é um processo que deve ser feito por etapas. Portanto, a organização desse processo e o respeito desse caminho, é o segredo para que ela tenha todos os nutrientes que precisa para sobreviver. Se você quer aprender a como cultivar orquídeas no vaso plástico, confira abaixo os 3 principais passos:

1.Escolha o vaso adequado

Em primeiro lugar, é preciso que você escolha o vaso adequado para colocar a planta. Por isso, opte por um que tenha um diâmetro que comporte as raízes da orquídea, mas não em exagero. Afinal, se o vaso for grande e profundo demais, ele pode apodrecer a raiz por falta de umidade.

Confira mais: Como plantar orquídeas em vaso: veja como é simples e rápido

2.Não se esqueça do substrato para plantar orquídeas no vaso se plástico

Para que a sua orquídea cresça saudável, promova um bom substrato. Portanto, você pode colocar o musgo seco, fibra de coco ou chips, além de misturas de casca de pinus com carvão e até pedrinhas. Assim, você garantirá que as orquídeas cresçam saudáveis.

3.Adube e regue a planta

Por fim, faça a adubação da orquídea a cada 15 ou 30 dias. Além disso, lembre-se de regar a planta de 1 a 2 vezes por semana. Mas, o que vai demandar a rega, é o clima da região. Sendo assim, se ele for mais seco, sua orquídea sentirá mais falta de água. Além disso, deixe as orquídeas sempre em contato com a luz para que ela faça a fotossíntese.

O plantio das orquídeas é para muitos um hobbie. Agora que você já sabe como plantar orquídeas no vaso de plástico, aplique essas dicas em sua casa e tenha um ambiente mais bonito e charmoso.

Saiba mais: Aprenda tudo sobre orquídeas: como plantar, regar e cuidados essenciais

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies