site statistics

Veja 5 espécies de plantas que absorvem umidade dentro de casa

Essas plantas que absorvem umidade vão fazer a diferença no seu dia a dia

O verão é uma estação muito chuvosa, e isso acaba gerando bastante umidade, é claro. Mas, você sabia que existem algumas plantas que absorvem umidade? Portanto, hoje, dia 23 de janeiro, o AgroNews, do Jornal Prime, te mostrará as 5 melhores para ter em casa.

Além disso, elas vão ajudar bastante nesse problema, que pode causar doenças respiratórias, danos na estética e interromper a tranquilidade da família. Até porque, com as plantas, é possível evitar mofo, fungos, sujeira, ácaros, além de danos nos móveis, paredes e no chão. Sem contar que elas garantem frescor, decoram e dão uma nova vida ao ambiente. São muitas vantagens que as plantas que absorvem umidade proporcionam.

Leia mais: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Plantas que absorvem umidade - Reprodução: Pexels
Plantas que absorvem umidade – Reprodução: Pexels

Quais são as espécies de plantas que absorvem umidade?

Dentre as mais diversas plantas que existem, as que são mais conhecidas no país e que absorvem umidade são:

1.Hera

Muito fácil de ser cuidada, pois precisa de água apenas duas vezes na semana. Pode ser colocada direto no teto ou ficar na parede mesmo. Garante um ar mais limpo ao eliminar substâncias consideradas tóxicas.

2.Samambaia-americana

Uma das favoritas dos brasileiros. Assim como a hera, pode ser posicionada na parede ou ficar próxima ao teto. É tida como purificadora, pois é capaz de eliminar agentes químicos que fazem mal ao ambiente e às pessoas.

3.Cacto

A alimentação dessa planta não é feita através da água, tanto é que ela sobrevive até mesmo no deserto. É capaz de absorver também o vapor em casa, não só a umidade. Precisa apenas de um local com sol para se manter viva.

4.Lírio da Paz

Essa espécie também não necessita de muita iluminação, então, pode ser deixada dentro de casa. O solo precisa ser regado. E assim como as folhas que ajudam a não acumular mofo, fungos e bactérias em sua casa, é também muito bonita, tendo flores brilhantes. Recomenda-se para quem não passa muito tempo em casa.

5.Palmeiras

Elas podem ser grandes, médias ou pequenas. Cresce bastante em locais considerados úmidos da casa. A areca bambu, que é uma das espécies mais recomendadas para os lares, é capaz de absorver os poluentes do lado de dentro.

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Outros benefícios de ter plantas em casa

Além de auxiliar contra a umidade, confira outras vantagens de ter as suas próprias plantinhas em casa:

  • São relaxantes, pois o ambiente ficará mais natural, calmo e transmitindo uma sensação maior de paz;
  • Eliminam odores indesejados e purificam o espaço;
  • Servem como objetos de decoração ao deixar todo e qualquer espaço mais bonito e elegante;
  • A respiração vai ser melhor já que são capazes de absorver o dióxido de carbono, deixando o ar mais leve. Isso é ótimo principalmente nas cidades grandes.

Enfim, as plantas que absorvem umidade são realmente muito úteis e versáteis, não é mesmo? Portanto, se você estiver com esse tipo de problema, chegou a hora de enfrentá-lo de uma vez por todas!

Leia também: Descubra como plantar alface na água: técnica que vem crescendo e facilitando o cultivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies