site statistics

Como evitar queda de cabelo comendo bem: veja 5 alimentos que vão deixar seus cabelos fortes e saudáveis

Previna esse problema escolhendo os alimentos ideais para o seu dia a dia

Hoje, 03 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, mostrará como obter cabelos fortes e saudáveis, de maneira simples e acessível. Desse modo, você aprenderá como evitar queda de cabelo, mudando apenas a sua alimentação. Afinal, o que ingerimos diariamente influencia diretamente na nossa saúde.

A ingestão correta de alguns alimentos no nosso cardápio, pode causar efeitos surpreendentes na nossa saúde na totalidade, bem como evitar queda de cabelo. Por isso, listamos os 5 melhores alimentos que contém propriedades essenciais para a prevenção desse problema tão recorrente na população.

Leia também: Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Como evitar queda de cabelo através da alimentação

A queda de alguns fios no cotidiano é normal, até certo ponto. No entanto, se a queda for exagerada, será necessário verificar a causa do problema. Em muitos casos, a perda de cabelos está relacionada a uma má alimentação. Dessa maneira, faça uma auto análise e, se a sua alimentação não for das melhores, inicie já o tratamento e a prevenção com os itens a seguir.

Como evitar queda de cabelo comendo bem
Como evitar queda de cabelo comendo bem (Reprodução Canva Pro)

1.Peixes

O fato de incluir peixe nas refeições contribui para o surgimento de novos fios. Isso acontece por o peixe ser altamente rico em ômega 3, que auxilia no fortalecimento da raiz, evitando a queda. Além disso, os novos fios nascem saudáveis e fortes, dado que o peixe tem ainda em sua composição a vitamina B1.

2.Carne vermelha

Além de ser extremamente saborosa, os nutrientes da carne vermelha atuam como auxiliadores na construção da queratina. Nesse caso, as proteínas da queratina agem diretamente nos fios, dando mais elasticidade e resistência. Contudo, tenha cuidado com o excesso e escolha as partes sem gorduras.

Saiba mais: Chá de folha de abacate: veja para que serve essa maravilhosa infusão e aprenda a fazer facilmente

3.Ovos

As propriedades presentes neste alimento, são essenciais para estimular a produção de queratina. Além das proteínas que preservam os nutrientes nos fios, o ovo contém zinco, principal responsável pelo crescimento saudável.

4.Laranja

Sabe aquela parte branca da laranja que você joga fora? Ela é rica em fibras e combate as toxinas presentes no organismo. Aliás, esses produtos microbianos devem ser liberados, visto que, em excesso, podem causar caspa e oleosidade excessiva.

5.Cenoura

A maioria das pessoas não tem ciência da quantidade de benefícios que esse vegetal carrega consigo. A propósito, a cenoura é uma ótima fonte de nutrientes para o cabelo por conter vitamina A e E, que contribuem para com a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Evitar queda de cabelo excluindo alguns alimentos

Para manter o cabelo saudável, é preciso não só ingerir os alimentos adequados, como também deixar o hábito de consumir outros itens, como o álcool, o açúcar e o carboidrato refinado. Afinal de contas, entre outros malefícios, esses elementos causam um aumento considerável da taxa de glicose em nosso sangue. Assim, focando nos alimentos indicados acima, você irá evitar queda de cabelo e mantê-los bonitos e saudáveis.

Você também pode gostar: Chá de cavalinha serve para quê? veja os incríveis benefícios dessa infusão e passe a tomar diariamente

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies