site statistics

Como espantar abelhas do quintal com apenas 1 ingrediente secreto; confira

Saiba agora como se livrar das abelhas de forma eficiente

Hoje você vai aprender a como espantar abelhas do quintal utilizando um ingrediente que é encontrado em praticamente todas as residências. Ninguém se sente confortável quando sabe que no seu quintal há uma caixa de abelhas, certo? Por isso, o Agronews, do site Jornal Prime, ensinará hoje, dia 13 de fevereiro, como espantar esses visitantes indesejados de uma forma bem simples.

É bom lembrar que no caso do aparecimento de abelhas no quintal, o ideal é remover a colmeia, tarefa que deve ser feita por pessoas habilitadas. Como nem sempre será possível contar com o auxílio de profissionais, caberá ao próprio morador a tarefa de educadamente solicitar que esses insetos deixem a sua propriedade. Como certamente eles não atenderão a solicitação, então, será preciso ler essa matéria para  aprender a como espantar abelhas do quintal.

Leia também: Cascas de limão: 5 formas de reaproveitar as cascas e se beneficiar das utilidades

Como espantar abelhas do quintal com apenas 1 ingrediente secreto - Foto: Pixabay
Como espantar abelhas do quintal com apenas 1 ingrediente secreto – Foto: Pixabay

Como espantar abelhas do quintal: ingrediente secreto para resolver o problema

Muitas pessoas espantam abelhas recorrendo ao método arcaico da fumaça. Obviamente, esse não é o método ideal. Além de provocar mau cheiro e poluição visual, ele também causa a morte dos insetos, causando agressão ao meio ambiente de várias formas. Por isso, aprenderemos um método simples e não poluente que apenas afugenta, sem causar a morte das abelhas.

Esse método conta com um ingrediente secreto simples e utilizado no dia a dia dos lares: o amaciante. Isso mesmo amaciante. O cheiro esse produto é muito desagradável ao olfato das abelhas, fato esse que é mais que suficiente para que elas se retirem do seu quintal.

Veja também: Descubra agora como fazer adubo orgânico caseiro de forma simples e eficiente

Mas, como aplicar o amaciante para espantar abelhas?

Há duas formas simples de aplicação do amaciante para espantar abelhas do quintal: amaciante com água e amaciante em folha. As duas formas são muito eficazes quando o assunto é espantar abelhas. Então, primeiramente, aprenderemos o passo a passo da mistura de amaciante com água.

  • Dissolva uma tampa de amaciante (a tampa do próprio amaciante) em um litro de água;
  • Molhe pedaços de pano com a mistura;
  • Coloque os panos embebidos próximo ao local onde as abelhas estão;
  • Após seguir os passos mencionados, basta esperar. Em pouco tempo, as abelhas irão embora.

Amaciante em folhas

A segunda forma é utilizar as folhas de amaciante, normalmente usadas para perfumar roupas e ambientes. O passo a passo com uso do amaciante em folhas é ainda mais simples, conforme segue abaixo:

  • Pegue a folha de amaciante da embalagem;
  • Coloque uma folha de amaciante próximo ao local onde as abelhas estão;
  • Agora é só aguardar elas irem embora.

Dicas extras

Espero que você tenha gostado desse método simples e eficiente de como espantar abelhas do quintal. Lembrando que o uso do amaciante é eficaz não apenas para espantar as abelhas que já estão no seu quintal. Ele é eficaz também para evitar que elas cheguem até ele. Para isso, basta colocar ou o pano embebido na mistura, ou o amaciante em folha em pontos estratégicos do quintal e da casa. Dessa forma, ao se aproximarem e sentirem o cheiro, elas se afastarão. 

Você pode querer ler também: Como adubar terra para horta: aprenda a manter sua hortinha saudável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies