site statistics

Cascas de limão: 5 formas de reaproveitar as cascas e se beneficiar das utilidades

As melhores formas de utilizar cascas de limão

Hoje, neste 09 de fevereiro, o Agronews traz dicas simples e práticas de como fazer bom uso das cascas de limão. Essa matéria é para todos que buscam não jogar nada fora. Desse modo, o leitor pode aproveitar o máximo possível as frutas e verduras. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias, bem como os mais diversos temas no site da Jornal Prime.

O limão é uma fruta cítrica bem comum no Brasil, sendo muito produzida regionalmente. Ele é, além disso, uma fruta comum para se fazer sucos e batidas. É usado, sobretudo, para fazer sucos naturais e batidas. Sendo uma das frutas mais ácidas que existe, auxilia no afinamento do sangue e no combate a problemas do coração. Além disso, é um alimento comum no mundo todo. E hoje, o Agronews, irá te ensinar tudo que é preciso para usar cascas de limão.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como usar cascas de limão

Usar cascas de limão é extremamente fácil e simples, mas nem sempre se sabe como. Pensando nisso, o Agronews preparou especialmente um compilado com dicas que vão facilitar o seu uso. E nesse sentido, auxiliando também nos benefícios para sua saúde e bem-estar:

  • Limpar eletrodomésticos – As cascas podem ser usadas para a limpeza de aparelhos, tais como micro-ondas, forno e outros. Para isso, basta esfregar a casca no local como se fosse uma esponja;
  • Desinfetar o lixo – As cascas podem ser usadas em cestas de lixo para evitar a acumulação de bactérias e, além disso, deixar um cheiro bom;
  • Limpar panelas e pias – Pode-se usar a casca para limpar utensílios de casa, como uma esponja mesmo. Desse modo, é possível limpar pias, panelas, e outros;
  • Fazer aromatizante e umidificador – É possível fazer aromatizantes com raspas das cascas em saquinhos. Mas, também umidificadores aromatizados, fervendo as cascas em fogo médio.

cascas de limão
Cascas de limão – Foto: Pexels
Portanto, confira também: Como plantar onze horas em garrafa pet

Mais dicas

Há ainda outras dicas para usar as cascas, que em hipótese alguma, poderiam deixar de ser mencionadas. Essas dicas vão de antemão te auxiliar no aproveitamento dos benefícios do limão, e podem ser muito úteis para suas produções e ideias.

Alguns dos usos que se pode fazer das cascas é a criação de receitas a partir das raspas das cascas. Também se podem fazer bebidas e drinques, bem como decorar bebidas usando as raspas das cascas.

Pode-se fazer, por exemplo, bolos e tortas com cascas de limão, ou usando para enfeitar a base do prato, ou o próprio alimento. As opções são inúmeras e dependem da criatividade do cozinheiro, mas todos os pratos com as cascas são deliciosos.

Agora que você já sabe tudo que precisa saber sobre o uso de cascas de limão, compartilhe esse conhecimento para todos seus amigos e familiares, divulgando essa matéria. Desse modo, todos vão poder parar de uma vez de desperdiçar um material que pode ser tão bem aproveitado.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies