site statistics

Repelente caseiro para pernilongo: 3 métodos para se livrar dos mosquitos de uma vez por todas

Três ótimas maneira de se livrar dos pernilongos

10Nos períodos de alta temperatura, a presença de mosquitos é muito comum, principalmente dos pernilongos. Isso acontece devido ao forte calor e à umidade, que aumenta bastante nessa época, facilitando, assim, a sua proliferação. Por essa razão, dispor de meios de proteção contra os ataques desses insetos se faz bastante necessário. Então, hoje, 25 de janeiro, aqui no blog AgroNews, do site Jornal Prime, você vai descobrir como fazer repelente caseiro para pernilongo.

No mercado, há várias opções de produtos para combater mosquitos. Contudo, nem todos são recomendados pelos especialistas. Visto que muitos deles contam, na sua composição, com ingredientes como inseticidas, que podem ser prejudiciais à saúde. Logo, conhecer duas ou três formas de fazer repelente caseiro para pernilongo pode ser muito mais interessante, pelo fato de ser mais saudável e econômico.

Veja também: Como fazer uma horta suspensa barata: itens indispensáveis que você precisa comprar

Repelente caseiro para pernilongo

Repelente caseiro para pernilongo - Foto: Pixels
Repelente caseiro para pernilongo – Foto: Pixels

Antes de tudo, saiba que os protetores contra mosquito não são feitos de uma só maneira. Ao contrário, existe uma variedade de formas de se produzir esses repelentes e você pode escolher aquelas que achar melhor para aprender a preparar. Uma vez que assim, você terá mais liberdade, seja para escolher as que saem menos caro ou aquelas cuja a matéria prima mais lhe agrada na hora de começar o desenvolvimento.

1.Repelente com cravo-da-Índia

Esse primeiro exemplo trata do cravo-da-Índia, pois ele tem propriedades de inseticidas que ajudam a combater mosquitos e formigas. Para esse produto, você pode utilizar os seguintes ingredientes:

  • 500 ml de álcool;
  • 10 gramas de cravo-da-Índia;
  • 100 ml de óleo corporal.

Coloque o cravo-da-Índia no álcool e deixe em um recipiente fechado por 4 dias. Em seguida, coe a mistura e adicione o óleo corporal, agite rapidamente. Em seguida, despeje tudo em um recipiente spray e pode começar a aplicar na pele. O repelente age por 4 horas.

2.Repente caseiro de citronela

A citronela é uma planta medicinal que possui um óleo com 80 componentes repelentes como o Geraniol e o limoneno. Para esse produto, os elementos da sua composição são:

  • 150 ml de óleo essencial de citronela;
  • 300 ml de óleo de amêndoas dermatológico.

Misture o óleo de citronela com o de amêndoas e mexa bem. Logo depois, deixe o composto em repouso e em local pouco ensolarado. Após alguns minutos, você já pode começar a usá-lo.

Saiba mais: Aprenda como fazer sabão líquido caseiro de uma maneira muito simples

3.Óleo de eucalipto como repelente para pernilongo

O óleo essencial de eucalipto é outra boa opção para utilizar como protetor contra  pernilongo. Nesse caso, para fazer o repelente, você deve usar o óleo do eucalipto e mais um segundo óleo que o dilua, que pode ser o óleo de coco.

Misture bem 1 colher de sopa do óleo carreador com três gotas do óleo de eucalipto, depois coloque um pouco na pele e verifique se lhe causa alguma alergia. Caso sua pele não demonstre nenhuma irritação, comece a usar o repelente normalmente em todo o corpo.

Cuidados necessários

Evite o contato desses produtos com regiões muito sensíveis do seu corpo como os olhos, por exemplo, pois eles podem acabar causando lesões. Além disso, para crianças menores de 2 anos o uso desses repelentes não é recomendado.

Por fim, você agora já sabe como preparar um repelente caseiro para pernilongo de pelo menos 3 maneiras. Basta, então, escolher os ingredientes mais adequados a sua situação e começar a produzir os seus produtos.

Leia também: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies