site statistics

Como dar brilho em piso laminado: passo a passo para deixar seu chão brilhando

Veja como dar brilho em piso laminado com a utilização do produto certo e objetos que não danifique o revestimento

Para dar brilho em piso laminado, muitas pessoas acham que precisa de muito esforço ou a aplicação de diferentes produtos. Entretanto, quando a técnica certa é aplicada, o resultado é um revestimento bonito e que vai durar por anos. Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o Agronews, do site Jornal Prime, vai te mostrar como deixar o chão brilhando de forma fácil.

Os pisos laminados são um dos revestimentos preferidos para residências e ambientes comerciais. Devido ao excelente custo x benefício, aliado à beleza e enorme variedade de cores e padrões, cada vez mais esse revestimento vem sendo escolhido, e por isso é importante saber como dar brilho em piso laminado.

Em seguida, leia também: Por que a impermeabilização da laje é importante em uma construção?

Como dar brilho em piso laminado

Como dar brilho em piso laminado: passo a passo para deixar seu chão brilhando
Como dar brilho em piso laminado: passo a passo para deixar seu chão brilhando – Foto: Pixabay

O piso laminado é resistente e prático. Por esses motivos, esse tipo de material tem se tornado uma verdadeira tendência para as novas obras, principalmente aquelas que prezam pela eficiência e rapidez, sem gerar muita sujeira.

Além de sua praticidade e resistência, uma das características deste revestimento é parecer sempre uma madeira bem lustrada, precisando apenas um pano diariamente para brilhar. No entanto, com o passar do tempo, o acúmulo de sujeiras ou até mesmo a passagem de produtos impróprios, é preciso dar brilho em piso laminado. Mas, como fazer isso?

Use objetos corretos para dar brilho

De nada adianta tentar dar brilho em piso laminado de modo á prejudica-lo. Tentar varrer ou passar o pano com vassouras pontiagudas pode provocar arranhões no piso, que é a última coisa que você vai querer, não é mesmo? Para limpar o piso laminado, você irá precisar de um esfregão microfibra, o qual não possui pontas que possam arranhar o seu piso laminado.

Utilize produtos que vão dar brilho rapidamente

O piso laminado não absorve poeira e, por esse motivo, a sujeira não é o que deixa o assoalho opaco. Na grande maioria das vezes, o responsável pela opacidade é a própria limpeza, pela aplicação de produtos errados que tiram o brilho do chão. Substância a base de óleo e sabão, por exemplo, são completamente contraindicados nestes tipos de pisos.

Para limpá-los, é necessário um produto voltado para essa limpeza, o qual pode ser encontrado em qualquer feira ou supermercado. Ou seja, se preferir, há também uma boa solução caseira que pode ser feita por qualquer um. Você vai precisar de: água, vinagre branco e álcool isopropílico, em uma proporção de 1 para 1 para 1, isto é, com as mesmas quantidade de cada.

Também, veja mais: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Como limpar o piso laminado?

Agora que você já sabe como dar brilho em piso laminado, está na hora de saber como limpar o piso laminado da forma correta. E para começar, podemos dizer uma coisa: tenha paciência! Isso se deve ao fato de que é preciso limpar uma parte de cada vez, sem pisar onde está molhado. Não encharque o piso laminado, optando apenas por uma quantidade que fique limpo.

Esse tipo de piso não deve ser limpo com esfregão e balde, tendo em vista que irá molhá-lo demais. Isso porque esse tipo de material aguenta pequenas quantidades de água, mas encharcar pode ser um problema.

Assim, quando for passar o esfregão de microfibra, atente-se também ao movimento. Siga sempre a direção das fibras do piso, a fim de alcançar todos os pequenos espaços do material. Deixe a superfície úmida até secar, sem necessidade de passar panos secos.

Entretanto, se depois da secagem o piso ainda apresentar algumas manchas opacas, pegue um pano de microfibras totalmente seco e lustre o chão. Outra dica que vai ajudar depois de dar brilho em piso laminado, é varrer o chão pelo menos uma vez por semana, com vassouras macias. Caso tenha um aspirador de pó, essa será uma melhor alternativa!

Concluindo, saiba mais: Como ter uma cozinha americana com produtos de qualidade e baixo custo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies