site statistics

3 métodos caseiros para clarear os dentes de forma natural e sem gastar absolutamente nada

Como clarear os seus dentes com técnicas caseiras de maneira segura e saudável

É normal que, com o passar dos anos, os nossos dentes percam a sua cor branca original e adquiram uma tonalidade amarelada. Como solução para esse fato, atualmente os dentistas realizam procedimentos de clareamento que devolvem aos dentes a sua antiga cor. Entretanto, hoje, dia 27 de janeiro, aqui no AgroNews do site Jornal Prime, você terá acesso a uma segunda opção, que são alguns métodos caseiros para clarear os dentes.

Isso porque os tratamentos formais, oferecidos nos consultórios odontológicos, nem sempre possuem preços acessíveis a todos que precisam dele. Por isso, conhecer métodos caseiros para clarear os dentes, desde que devidamente autorizados por um profissional competente, pode ser uma boa opção para o seu bolso.

Veja mais: Como fazer compostagem: veja como ter o melhor resultado

Métodos caseiros para clarear os dente

métodos caseiros para clarear os dentes - Foto: Pixels
métodos caseiros para clarear os dentes – Foto: Pixels

As técnicas de clareamento que serão listadas a seguir, apesar de caseiras, passaram todas pelo crivo dos profissionais de odontologia. Essa supervisão é necessária, pois muitos produtos que supostamente ajudam a deixar os dentes mais brancos, causam, na verdade, sérias lesões nos usuários.

1.Morango

Fruta que se destaca por ser uma das mas saborosas, o morango também pode deixar os dentes mais brancos. Para isso, pegue algumas frutas que estejam maduras e as amasse para formar algo semelhante a uma pasta de dente.

Com essa substância pastosa, esfregue os dentes de maneira suave, e com uma escova macia, duas vezes por dia. Após algumas semanas você perceberá o seu sorriso mais branco e brilhante.

Leia também: Como branquear couve-flor: entenda o processo e saiba como fazer

2.Limão

Entre os métodos caseiros de clareamento dentário, o limão é um dos mais eficientes. Suas propriedades resolvem o problema das manchas amarelas que se formam ao longo do tempo.

A primeira maneira de utilizar o poder do limão é dissolvendo um pouco de sal em um copo com o suco da fruta. Em seguida, mergulhe nele a escova e passe nos dentes por dois minutos. Outra forma é usar a parte branca da sua casca para fazer essa atividade. Em pouco tempo, as manchas desaparecem.

3.Casca de laranja

A laranja, fruta tão famosa, de várias receitas, possui ainda uma utilidade a mais na sua casca. Isso porque há nela uma substância conhecida como d-limoneno. Este composto possui a capacidade de tirar as manchas amareladas dos dentes.

Para usar a laranja com esse fim, você tem que esfregar a parte interna da casca nos dente por um período que varia de 3 a 5 minutos. Realize esse procedimento antes de fazer a escovação normal. Os primeiros resultados começarão a ser notados após 15 ou 20 dias de execução diária.

Cuidados necessários nos métodos caseiros para clarear os dentes

Juntamente com a conversa prévia com o dentista, que é bastante necessária, outros cuidados também devem ser tomados durante esse processo de branqueamento dentário. Por isso, você deve evitar o consumo de café, refrigerantes e frutas cítricas. Também não é recomendado fumar.

Por fim, agora você já conhece bons métodos caseiros para clarear os dentes. Basta, então, falar com o seu dentista sobre esse desejo, seguir suas recomendações e iniciar o processo.

Saiba mais: Como fazer desinfetante caseiro de limão: veja como é fácil e prático

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies