site statistics

Como cultivar morango em vaso: técnicas infalíveis

Melhores técnicas para se cultivar morango em vaso

Neste dia 23 de janeiro, o Agronews traz dicas simples e infalíveis de como cultivar morango em vaso. Essa matéria é para os fascinados em plantações caseiras, que pretendem trazer o morango para sua dieta e suas receitas. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias dos mais diversos temas no site da Jornal Prime.

O morango é uma fruta bastante comum no território Brasileiro. É, além disso, a única fruta com sementes viradas para o lado de fora. No entanto, em muitos países, foi considerado venenoso até metade do século dezenove. E para acrescentar essa fruta maravilhosa a seu cardápio, hoje vamos te ensinar tudo o que você precisa saber para cultivar morango em vaso.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como cultivar morango em vaso

Cultivar morango em vaso é extremamente fácil e simples, uma vez que feito da maneira correta. Vendo isso, portanto, a equipe da Agronews preparou um passo-a-passo excelente para sua plantação ser perfeita e render uma grande e próspera colheita:

  • No primeiro passo, separe um vaso de tamanho amplo, preferencialmente com 30 cm de profundidade. E garanta também que o vaso faça drenagem da água;
  • Em seguida, separe sementes de morango para o plantio, preferencialmente compradas em horticulturas;
  • Não se esqueça de colocar algumas pedrinhas no fundo da garrafa, para ajudar na drenagem;
  • Plante as sementes em sulcos de 10 cm, e com distância de 15 cm de uma semente para outra;
  • Nos primeiros dias, regue constantemente, deixando o local sempre úmido, mas sem encharcar;
  • E pronto, as colheitas são feitas entre maio e agosto.

Portanto, confira também: Como plantar alface na água

Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem. Reprodução Pixabay
Saiba como cultivar morango em vasos – Reprodução Pixabay

Dicas sobre o cultivo

Há ainda outras dicas para o cultivo de morangos, que não poderiam deixar de ser citadas aqui. Elas variam um pouco do passo a passo principal, mas são tão boas quanto, e vão aumentar a produção de frutos excelentes para suas receitas.

É importantíssimo notar que a planta gosta de receber os raios solares com frequência, e para os morangos, é ideal um ambiente ameno e agradável, que tenha uma boa incidência de luz do sol. O ambiente deve também ter boa umidade, e deve-se atentar bastante as pragas, para isso sendo recomendada a proliferação de animais que comem insetos no local.

Por fim, recomenda-se bastante o uso de adubos orgânicos para uma plantação mais saudável. Assim, a plantação será mais livre de toxidades e efeitos químicos nocivos.

Agora que você já sabe como cultivar morango em vasos da melhor forma, espalhe esse conhecimento para todos seus amigos e colegas, divulgando essa matéria. Dessa forma, todos podem fazer ótimas sobremesas, receitas, batidas, e tantos outros pratos com morango. E, sobretudo, passar um ótimo tempo juntos na cozinha.

Ademais, leia também: Como cultivar morangos em vasos suspensos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies