site statistics

Descubra aqui os benefícios do chá de mulungu para a saúde e aprenda como fazer essa poderosa infusão

Chá de mulungu pode te proporcionar noites de sono tranquilas

Erythrina mulungu, uma planta muito comum no Brasil. Conhecida também como flor de coral, árvore de coral e bico de papagaio. O chá de mulungu é feito com a casca da planta e pode ser encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Tem propriedade calmante, relaxante e sedativa. Muito usado na medicina popular brasileira.  Hoje, 12 de fevereiro, o Agronews, do site JornalPrime, traz para você os benefícios dessa milagrosa infusão.

O chá de mulungu é utilizado no tratamento de insônia, ansiedade, convulsão, depressão, agitação e transtornos emocionais, além de ação anti-inflamatória, indicado também no tratamento da enxaqueca. Considerando a facilidade de acesso e os seus muitos benefícios, é sempre uma ótima opção para alívio dos incômodos.

Leia também: Chá de folha de abacate: veja para que serve essa maravilhosa infusão e aprenda a fazer facilmente

Chá de mulungu - Foto: Canva
Chá de mulungu – Foto: Canva

Chá de mulungu e seus principais benefícios

Essa planta com suas inúmeras propriedades medicinais, é utilizada no preparo do chá de mulungu há bastante tempo na medicina popular. Atualmente, pesquisadores continuam estudando seus benefícios. Suas principais propriedades são calmantes, sedativas e anti-inflamatórias.

Tratamento de insônia e enxaqueca

Para quem tem dificuldade de dormir e é ansioso, esse chá é uma boa opção porque as propriedades calmantes e relaxantes dele, tratam não só a insônia, mas também distúrbios emocionais devido seus efeitos tranquilizantes. Da mesma forma, é utilizado no tratamento da enxaqueca e dores musculares também porque tem ação anti-inflamatória.

Você vai gostar: Saiba como usar óleo de coco para clarear os dentes naturalmente

Como fazer o chá mulungu

Adicione 1 colher de sobremesa de casca de mulungu em 200 ml de água. Deixe ferver de 10 a 15 minutos. Depois disso, espere esfriar um pouco. Quando tiver morno, coe e tome. Como resultado, terá uma noite de sono relaxante, no entanto, o ideal é tomar uma hora antes de deitar. Mas, não deve ser tomado por mais de três dias consecutivos, porque o chá de mulungu utilizado erradamente, pode potencializar o aparecimento dos efeitos colaterais.

Efeitos colaterais do chá mulungu

A princípio, efeitos colaterais são raros, mas, segundo alguns estudos, existem. Por exemplo, sonolência, sedação e problemas musculares. Por isso, a importância de fazer uso na dose correta, evitando, assim, o aparecimento e dos efeitos adversos.

De antemão, quem não deve tomar: gestante, pessoas que usam anti-hipertensivo, antidepressivos e crianças menores de 5 anos. Da mesma forma, hipotensos também devem ter cautela, porque o chá de mulungu pode baixar ainda mais a pressão arterial. Portanto, na dúvida, consulte sempre um profissional médico.

Fique sabendo: Para que serve o chá da folha de goiaba? Conheça as maravilhas que essa bebida pode fazer por você

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies