site statistics

Descubra agora como plantar pêssego com essa técnica infalível

Método inovador de cultivar pêssego a partir do caroço, veja como é simples e rápido

O pêssego é uma fruta muito saborosa, com uma casca aveludada e um cheiro característico. Ele traz consigo inúmeros benefícios. Além disso, é rico em vitaminas A, C e do complexo B. Portanto, se você quiser acrescentar esse alimento em seu cardápio, essa é a matéria perfeita, porque hoje, dia 12 de fevereiro, no AgroNews, do site Jornal Prime, você aprenderá como plantar pêssego.

Essa fruta é altamente consumido no Brasil, pois, além de ser pouco calórica, contém quantidades expressivas de fibras, água e antioxidantes, promovendo, assim, diversos benefícios, sendo os principais: perda de peso, prevenção do câncer, equilíbrio da pressão arterial e diminuição do colesterol ruim. Dito isto, veja como plantar pêssego simples e rápido.

Leia também: Como plantar semente de pêssego: veja como é fácil e eficaz com essas técnicas

Como plantar pêssego - Foto: Pixabay
Como plantar pêssego – Foto: Pixabay

Como plantar pêssego a partir do caroço: passo a passo descomplicado

Plantar pêssego é uma tarefa muito simples. Entretanto, existe uma maneira correta. Pensando nisso, preparamos um tutorial rápido, com um método inovador. Confira!

Antes de tudo, após consumir o pêssego, escolha as sementes mais doces, macias e saborosas. Sendo assim, você garantirá que, futuramente, as sementes produzirão os melhores frutos. Lembrando que, o que germina a nova planta, está dentro da casca.

Deste modo, remova a casca com cuidado. Após removê-la, forre um papel toalha no fundo de um pote plástico, umedeça o papel e coloque as sementes separadamente. Coloque outra folha de papel por cima e umedeça novamente. O pote precisa ficar na geladeira. A semente pode levar de cinco até trinta dias para germinar, e é importante manter o papel úmido neste período.

Após germinar, aguarde até que as raízes alcancem cerca de 2 centímetros. É nesse momento que estão prontas para serem plantadas no vaso. Contudo, certifique-se de preparar o substrato e enterre a raiz, deixando a semente do pêssego exposta. É importante colocar em um vaso com furos, e mantenha o substrato sempre úmido regando constantemente.

Feito esse processo, teremos as primeiras folhas em alguns dias. Sobretudo, o desenvolvimento da planta é rápido, logo, a muda irá se estabelecer e se desenvolver. Por fim, 02 anos depois do plantio, os primeiros frutos do pessegueiro começarão a aparecer, e a colheita poderá ser feita.

Ademais, leia também: Como plantar caqui no quintal: veja técnicas essenciais para ter a fruta em casa à disposição

Cuidados a serem tomados com o pessegueiro

Os pessegueiros precisam de sol, sendo assim, escolha um local aberto, porém, protegido do vento. Se você estiver plantando em um vaso, mantenha-o dentro de casa durante o inverno e devolva-o ao jardim após o início da primavera.

Frequentemente, certifique-se de regá-lo para manter o solo úmido, mas não encharcado. Quando a árvore amadurece, você também deve regar para manter o solo úmido, evitando que ela seque.

Agora, você já sabe como plantar o pêssego e os cuidados que devem ser tomados de maneira bem simples. Portanto, basta colocar em prática esse passo a passo para começar a colher os frutos.

Portanto, confira também: Saiba como cultivar morango em vasos suspensos: passo a passo facilitado para você se sair bem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies