site statistics

Qual palmeira plantar no seu quintal? Veja agora os melhores modelos para decorar o jardim

Conheça agora as melhores palmeiras para enfeitar o seu quintal

Planta das mais charmosas, muito comum em fazendas, chácaras, hotéis e praias. As palmeiras trazem beleza aos locais onde estão presentes e são de fáceis cuidados. Perfeitas, portanto, para cultivar em casa. Por isso, hoje, dia 28 de janeiro, aqui no blog Agronews do site Jornal Prime você vai saber qual palmeira plantar no seu quintal para deixá-lo bonito e agradável.

Há, no planeta, mais de 2000 tipos de palmeiras. A sua característica principal é ornamentação, pois são plantas que deixam mais bonitos os ambientes, e, além disso, adaptam-se a vários locais. Isso significa que podem ser plantadas em casas e apartamentos. Logo, não há desculpas para que você não tenha a sua. Veja os melhores modelos para saber qual palmeira plantar no seu quintal e não perca mais tempo. 

Leia também: Como plantar kiwi em vaso: conheça as maneiras mais eficazes

Qual palmeira plantar no seu quintal

Qual palmeira plantar no seu quintal - Foto: Pixels
Qual palmeira plantar no seu quintal – Foto: Pixels

Como já citado, as palmeiras conseguem se adaptar a diferentes lugares. Ou seja, você pode plantá-las em um terreno espaçoso. Mas, também, caso more em um apartamento, é possível cultivá-las em  um vaso, por exemplo. Vejamos, então, os melhores modelos.

Lista de quais palmeiras plantar no seu quintal

Primeiramente, saiba que essa lista não está ordenada de acordo com qualidade dos modelos de palmeira. Pois, essa comparação não é possível, e é você que escolherá aquela que mais adequa à sua situação específica, considerando o seu gosto, espaço, clima, solo, etc.

Palmeira garrafa

Pelo que já sugere o nome, esse modelo tem um formato muito parecido com uma garrafa. Sua parte inferior é mais grossa, e vai, sutilmente, afinando até em cima. Essa planta pode atingir, no máximo, 6 metros e o processo de crescimento é bastante lento.

Palmeira fênix

Também chamada de mini palmeira. A palmeira fênix é ideal para quintais com pouco espaço, uma vez que o seu cumprimento só chega até 2 metros. Além disso, ela se desenvolve bem em ambientes pouco ensolarados, podendo, por isso, serem colocadas em vasos dentro de casa, de acordo com a possibilidade.

Palmeira rabo de raposa

Essa planta é de origem australiana e pode chegar até 9 metros de altura, ideal para deixar seu quintal ensombrado. O nome se deve ao formato de suas folhas, que lembram o rabo de raposa.

Além disso, ela não necessita de água regularmente, pois consegue sobreviver bem a tempos muito secos e ensolarados. Entretanto, precisa de solos bem ricos em matéria orgânica.

Veja também: Como plantar alface em casa: siga essas dicas e veja como é fácil

Palmeira Laca

Além dessa denominação, ela recebe ainda outras duas: palmeira-cera ou palmeira-vermelha. Esta última é por causa dos detalhes em vermelho, chamados pecíolos, que atraem muita atenção.

Sua altura máxima chega aos 6 metros e, por ser uma planta tropical, ela prefere o calor e alta umidade ao frio. Ainda, seu solo deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica.

Palmeira areca

A palmeira areca, ou areca-bambu, destaca-se como uma das mais populares do mundo. Uma de suas características é a versatilidade; ou seja, você consegue cultivá-la no chão ou em vasos. Ela se desenvolve rapidamente e seu tamanho máximo chega aos 9 metros.

Outras informações importantes sobre essa planta é que elas precisam estar expostas aos raios solares e a alta umidade. Portanto, deixá-las em ambientes totalmente de sombra ou com ar-condicionado pode prejudicar o seu desenvolvimento.

Cuidados necessários

Apesar da fácil adaptação aos diferentes climas, as palmeiras ainda precisam de alguns cuidados pequenos, mas importantes para mantê-las bonitas e fortes:

  • Adubação a cada 6 meses;
  • Poda ramos secos e doentes;
  • Exposição à luz solar direta.

Então, você agora já deve ter alguma ideia de qual palmeira plantar no seu quintal. Basta, portanto, separar o espaço, adquirir suas mudas e começar o cultivo.

Saiba mais: Como plantar couve manteiga: veja técnicas rápidas e fáceis

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies