site statistics

Saiba como usar óleo de coco para clarear os dentes naturalmente

Da culinária a área dermatológica, do salão de beleza ao clareamento dos seus dentes

Sabe aquele produto que é mil e uma utilidades? Se você pensou no óleo de coco acertou com louvor. E neste sábado, dia 29 de janeiro, o Jornal Prime traz mais uma técnica simples. Em outras palavras, tão simples que você não vai acreditar que funciona. Porém, acredite, o Agronews vai te ensinar como.

Então, a fama de um produto que serve para mil e uma utilidades não é à toa. Ao contrário, o óleo de coco vai bem nas receitas culinárias até o consultório dermatológico, como emoliente. Do mesmo modo, se sai muito bem no salão de beleza com a hidratação de cabelo. Ainda assim, pode ser usado para clarear os dentes.

Assim, leia mais: Conheça 7 bebidas naturais que podem baixar o açúcar no sangue

Sim, o óleo de coco vai clarear os seus dentes naturalmente

E não é história da carochinha ou de pescador. Depois que você fizer, provar e aprovar verá que o blog Agronews, inclusive, ajudou você a economizar. Ou seja, terá os dentes claros e sem gastar fortunas com tratamentos caros.

Em contrapartida, o óleo traz uma série de benefícios para a sua saúde bucal. E de mimo, se você tiver problemas com ressecamento dos lábios, ele também faz a hidratação e cicatrização. Os benefícios são:

  • Elimina toxinas;
  • Promove a desintoxicação oral e dental;
  • Combate a bactéria streptococcus (que pode causar cáries e abscessos dentários);
  • Evitar aftas;
  • Evitar mau hálito.

Por fim, além de prevenção de outras doenças, o óleo de coco fortalecerá o seu sistema imunológico. Mas, finalmente, vamos ao que interessa para começar a deixar os dentes mais brancos, provando que realmente não é história de pescador.

Portanto, confira também:  Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Saiba como usar óleo de coco para clarear os dentes naturalmente - Reprodução Unsplash
Saiba como usar óleo de coco para clarear os dentes naturalmente – Reprodução Unsplash

Como fazer o clareamento corretamente

O prometido foi que seria fácil e simples. Porém, não tão rápido assim, pois você precisará ficar 20 minutos bochechando. Contudo, explicamos um pouco mais para frente.

O importante é saber que o melhor é fazer este procedimento ao acordar ou antes de dormir, uma vez por dia, apenas. Bem como, entre sete a 10 dias e voltar fazer entre dois a três meses.

Você vai colocar o óleo de coco em uma colher de sopa e pôr na boca, fazendo bochechos lentos. Em outras palavras, não tem necessidade de bochechar como costumamos fazer com enxaguante bucal, pois serão de 15 a 20 minutos os movimentos.

Após este tempo, cuspa tudo e enxágue a boca apenas com água. Em seguida faça a escovação normalmente.

Dica importante

Além do clareamento com o óleo de coco, você também está fazendo um tratamento de desintoxicação bucal. Nesse sentido, não se assuste de sentir irritação na área do nariz ou garganta. Ou seja, isso é um bom sinal: os focos de infecção começam a desaparecer.

Claro, que a sua parte você também tem que fazer. E não falamos dos bochechos, mas sim, evite a ingestão de cafés, refrigerantes, sucos artificiais e alimentos com corantes artificiais. E por fim, fuja do cigarro, ele faz muito mais mal do que escurecer os seus dentes. E por fim, não esqueça que o uso diário de fio dental continua sendo necessário. Bem como a visita regular ao seu dentista de preferência.

Agora não tem mais desculpa, as fotos são todas com um sorriso largo e dentes mais brancos. Além disso, depois dos primeiros 10 dias de uso do óleo de coco, volte para nos contar o que você achou de mais essa dica do blog Agronews. Compartilhe essa matéria com amigos e familiares.

Você também pode gostar:  Chá relaxante muscular e anti-inflamatório: 3 opções fáceis de se preparar em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies