site statistics

Truques para tirar bolor de roupa branca: segredinho que poucos conhecem

Salve sua peça de roupa branca de forma fácil, com truques caseiros direto da sua casa

Com certeza, todos nós temos pelo menos uma peça de roupa branca no nosso guarda roupa, não é mesmo? A peça indispensável e mais coringa que existe, muitas vezes nos traz alguns problemas, como por exemplo manchas e bolores. Porém, hoje dia 27 de Janeiro, a Agronews do Jornal Prime, irá te ajudar trazendo truques para tirar bolor de roupa branca.

Aprender esses truques para tirar bolor de roupa branca, pode te salvar muito. São dicas fáceis e acessíveis, onde todos conseguem fazer em casa e que muitos não conhecem o segredo, conseguindo, então, salvar sua peça essencial de todos os dias.

Leia também: Bateu o sono? Como ter um colchão limpo na hora de dormir?

O que é bolor?

Truques para tirar bolor de roupa branca- Reprodução Pixabay
Truques para tirar bolor de roupa branca- Reprodução Pixabay

O bolor, conhecido também pelo termo “mofo”, são algumas espécies de fungos que costumam surgir em lugares úmidos e quentes. Ou seja, podem surgir desde nos banheiros, chuveiros e pias, até em roupas e alimentos. O bolor libera toxinas, que muitas vezes podem causar muito mal para a saúde de algumas pessoas, trazendo até envenenamento para elas.

Como evitar que isso aconteça 

 Como dito acima, o bolor surge se vier de um local onde são muito quentes e úmidos, logo, é importante estar atento na hora da lavagem e secagem das suas roupas. Após a lavagem, preste atenção se as peças secaram bem antes de guardar.

Nossa dica é que se você costuma usar secadora da máquina de lavar, e ver que o processo de secagem não está tão eficiente como deveria, deixe as roupas mais um tempo ao sol. Depois passe o ferro.

Assim, veja: Como fazer compostagem: veja como ter o melhor resultado

Truques caseiros para tirar bolor de roupas brancas

Se sua peça já foi contaminada pelo bolor, não se preocupe. Podemos te ajudar a salvá-la, com algumas dicas e truques. Segue abaixo:

  • Mistura caseira com sal e suco de limão – Faça a mistura do sal com limão, aplique em cima do bolor, deixe alguns minutos e lave a peça normalmente;
  • Água sanitária – Aplique a água sanitária sobre a mancha e esfregue com uma escova. Em seguida, lave normalmente e deixe-a secar ao sol.

E aí, as dicas podem te salvar e muito, não acham? Aproveite os truques para tirar bolor de roupa branca e vá salvar suas peças agora mesmo.

Você vai gostar: Como ter uma cozinha americana com produtos de qualidade e baixo custo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies