site statistics

Truques caseiros para tirar mau cheiro de carpete automotivo de maneira rápida e super econômica

Aprenda soluções fáceis para limpar o seu carpete de maneira econômica

Está com dificuldade de limpar o carpete do seu carro? Hoje, 11 de fevereiro, aqui no Agro News, do Jornal Prime, você aprenderá a tirar mau cheiro de carpete automotivo de uma maneira rápida, e que caiba no seu bolso.

Portanto, para quem utiliza o carro frequentemente para trabalhar ou cumprir outras atividades diárias, sabe que o mau cheiro no carpete do carro é algo bem desconfortante. Seja tanto para quem dirige o veículo ou para quem é transportado. Então, tirar mau cheiro de carpete automotivo se torna essencial na limpeza do seu automóvel.

Leia mais: Como plantar açafrão verdadeiro: do Mediterrâneo para a sua mesa

Causas de mau cheiro no carpete 

De antemão, antes de listar os truques de limpeza, é preciso saber antecipadamente o que está causando o mau cheiro no carpete para solucionar a questão de maneira eficaz. As causas podem ser variadas, confira abaixo:

  • Derramamento de líquidos, alimentos, entre outros: neste caso pode ocorrer de maneira acidental ou intencional, o fato é que esses líquidos trazem odores bem desagradáveis;
  • Cigarro: Assim como os líquidos, a fumaça do cigarro é desagradável e pode ficar impregnada no carpete;
  • Umidade: muito comum em dias chuvosos ou estando com roupa mau enxuta, também pode afetar o carpete e o odor ser desagradável; 
  • Ar-condicionado: neste caso, a falta de limpeza no ar condicionado do carro também pode provocar odores no carpete através do acúmulo de sujeiras no mesmo.  

Leia também: Benefícios do girassol: saiba as vantagens de cultivar a planta

Truques caseiros para tirar mau cheiro de carpete automotivo de maneira rápida e super econômica - Fonte: Pixabay
Truques caseiros para tirar mau cheiro de carpete automotivo de maneira rápida e super econômica – Fonte: Pixabay

Como tirar mau cheiro de carpete automotivo usando poucos ingredientes

Antes de mais nada, diferente de uma capa ou tapete, o carpete é confeccionado para ser fixado no rodapé dos carros, o que acaba dificultando um pouco a limpeza. Em contrapartida, existem maneiras rápidas e econômicas de limpá-lo com materiais que estarão ao seu alcance:

  • Vinagre e álcool: essa mistura pode ser borrifada no carpete nos casos de vômito e líquidos em geral;
  • Vinagre, água, álcool, bicarbonato e amaciante de roupa: eficaz nos casos de odor no carpete através da umidade, essa mistura pode também ser borrifada;
  • Bicarbonato de sódio: em casos de odor pelo cigarro, basta polvilhar o bicarbonato no carpete e deixar agir por 20 minutos e depois aspirar o local. 

Outras misturas 

Uma solução de mistura adicional em casos de mau cheiro, pelos, líquidos, vômitos, alimentos e etc, é água morna, vinagre branco e sabão neutro que podem ajudar nesse processo de limpeza e a eliminar o odor indesejável.

Por fim, agora que você aprendeu as soluções fáceis e econômicas de como tirar mau cheiro de carpete automotivo. Os perrengues com esse problema indesejável estão solucionados. Imediatamente, você garantirá uma melhor experiência ao usar seu automóvel. 

Você também vai gostar de saber: É possível manter o conforto térmico de ambientes sem ter gastos desnecessários com o ar-condicionado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies