site statistics

Sabão para lavar louça: aprenda a fazer com a melhor dica

Aprenda a fazer um detergente super desengordurante para deixar seus utensílios limpíssimos

Olhar para a pia e ver que toda a louça está limpa é muito satisfatório. No entanto, lavar vasilha é uma tarefa muito desgastante. Pensando em facilitar a sua vida, hoje, 02 de março, o Agronews, do Jornal Prime, traz para você uma dica imperdível de como fazer sabão para lavar louça que revolucionará o processo de limpeza na sua casa.

A propósito, para que você consiga um bom resultado ao lavar os utensílios da sua cozinha, é necessário um desengordurante de qualidade. Nesse sentido, informaremos aqui a maneira fácil de fazer um potente sabão para lavar louça que vai te surpreender.

Leia também: Amaciante caseiro: como fazer, usar em suas roupas e economizar

Sabão para lavar louça aprenda a fazer com a melhor dica - Reprodução: Canva
Sabão para lavar louça: aprenda a fazer com a melhor dica – Reprodução: Canva

Aprenda como fazer sabão para lavar louça

Em tempos de crise, o melhor a se fazer é descobrir formas de economizar. Agora, descreveremos uma maneira fácil e barata de produzir um produto que facilitará o seu trabalho na cozinha. Veja a seguir, o que será necessário para fazer um sabão maravilhoso para lavar louça.

Saiba mais: Como cuidar de violetas: flores lindas com essas dicas fáceis e essenciais

Ingredientes

Para desenvolver essa receita você precisará de poucos ingredientes. Além disso, todos são facilmente encontrados em mercados e lojas de materiais de limpeza. Segue a lista de tudo que será necessário.

  • 1,5 litro de água;
  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 2 colheres (de sopa), de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 copo de açúcar;
  • 200 gramas de sabão em barra.

O modo de fazer esse sabão para lavar louça é muito simples e rápido. Em primeiro lugar, dissolva o bicarbonato em 10 ml de água fria e reserve. Em seguida, rale o sabão e leve-o ao fogo juntamente com a água até dissolver completamente. Despeje essa mistura ainda quente em um balde de plástico. Logo após, acrescente o açúcar, o bicarbonato dissolvido e o vinagre, sem parar de mexer. Por fim, deixe esfriar e guarde em garrafas.

Dica extra

Você pode seguir essa excelente dica para complementar a renda do seu lar. Nesse sentido, é só dobrar a receita, fazer uma quantidade maior de sabão para lavar louça e vender. Como resultado disso, tenha sempre à mão um produto de ótima qualidade para usar em sua casa e ainda começar o seu próprio negócio.

Fique sabendo: Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido e saudável

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies