site statistics

Plantas para apartamento: saiba quais são mais adequadas para cultivar em pequenos espaços

Veja quais são as 8 melhores espécies de plantas para apartamento, de fácil cultivo e pouco trabalho

Plantas para apartamento, hoje é especial para você que nos acompanha e não mora em casa, sítio e muito menos tem espaço sobrando. Ou seja, neste 18 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai trazer 8 dicas de plantas para você cultivar no seu lar.

Assim como você, tem muita gente que mora em apartamento e gostaria de poder cultivar plantas e flores. Então, chegou a hora, e mostraremos plantas para apartamento que são fáceis de cultivar e não precisam de muitos cuidados. Além disso, a lista das plantas são fáceis de encontrar. É hora de democratizar o que é bom e faz bem para a alma.

Assim, leia mais: Como plantar limão na xícara: dica especial para você que mora no apartamento

Saiba quais são as 8 plantas para apartamento

Hoje em dia, a vida é bastante corrida. Passamos pouco tempo em casa e muitos acabam optando morar em apartamentos. Talvez por opção e facilidade, talvez por ser a única opção. Porém, nem por isso, o prazer em cultivar e ter plantas é menor, do que aqueles que têm a opção do espaço e pátio.

As 8 plantas para apartamento dessa lista não precisam de nada especial a não ser um pequeno espaço próximo a uma janela, bem como, quanto mais claridade, melhor. E se o seu apartamento tiver a opção de sacada (varanda) com o sol pela manhã, será a redenção das plantinhas.

Do mesmo modo, são plantas fáceis de serem encontradas, não são caras e muito fáceis de cuidar. Em outras palavras:

  • O mesmo tipo de substrato;
  • A mesma luminosidade, com ambientes iluminados;
  • E podem ficar no mesmo lugar com o mesmo tipo de rega.

Elas vão dando um jeito de se proteger, armazenar a própria água e as vitaminas que precisam. Enfim, um cultivo descomplicado. E vamos às plantas.

Portanto, confira também: Saiba como plantar ameixa com o caroço: guia prático e facilitado para você cultivar em casa

Plantas para apartamento - Maranta Pavão - Reprodução Canva Pro
Plantas para apartamento – Maranta Pavão – Reprodução Canva Pro

1.Espada de São Jorge

A Dracaena trifasciata, também conhecida como Espada de São Jorge, pode ser usada dentro do quarto, pois ajuda a filtrar o ar. Experimente.

2.Lírio da paz

É considerada uma planta mística por anular toda energia negativa do ambiente. Assim como a Espada de São Jorge, o seu substrato tem que ser bem solto e com boa drenagem. Além de manter a terra sempre úmida, o ambiente com bastante claridade é essencial.

3.Moréia

E uma das plantas para apartamento que ornamenta muito bem o ambiente, com as suas folhas compridas, mas, apesar das suas grandes folhas, pode ser cultivada em vasos pequenos. Além disso, quando notar a terra seca, lembre-se que é hora de umidificar a sua planta.

4.Orquídea sapatinho

Essa planta também é conhecida como Sapatinhos-de-Vênus, devido ao formato da sua flor, que, diga-se de passagem, é muito bonita. A sua floração costuma ser de dois meses, mas isso dependerá muito da forma de cultivo.

5.Jibóia

Em alguns lugares, ela também é conhecida como centopéia tongavina e planta de cauda de dragão. As suas folhas são muito bonitas, e se você deixar ela vai se alastrando, por exemplo, como uma trepadeira. Porém, você pode ir enrolando as suas folhas em torno do tutor. Assim, deixará um vaso bem cheio na medida que ela for crescendo.

6.Maranta pavão

A Calathea makoyana, nome científico, ganha esse nome por suas plantas se fecharem à noite e se abrirem durante o dia à procura do sol. O seu efeito ornamental é bonito, além do mais, se for realizado uma composição com outros vasos e outras espécies de plantas.

7.Clorofito

Essa é outra das plantas de apartamento que são muito fáceis de cuidar, e se adapta muito bem dentro de casa, bem como em pequenos espaços. Assim, você terá uma planta bonita e saudável. Enfim, só é preciso cuidar para que o substrato não fique seco, sempre umidificar quando isso acontecer.

8.Árvore da felicidade

E, por fim, para terminar a seleção de plantas para apartamento fechamos com essa espécie. Na realidade, é um arbusto e tem as plantas machos e as plantas fêmeas, sendo que o primeiro tipo é mais fácil de cuidar. As folhas das plantas machos são mais arredondadas, já das plantas fêmeas, são mais finas e um pouco mais compridas. Além disso, purifica o ar e deixa o ambiente mais leve.

Para todas as plantas citadas acima, você encontra mudas em qualquer floricultura na sua cidade. Ou seja, uma excelente oportunidade para deixar o seu apartamento com mais vida e alegria. Inclusive, cultivar plantas melhora a qualidade de vida, alivia o estresse, acalma e relaxa.

Se você gostou da lista de oito plantas para apartamento, compartilhe esta matéria para amigos e familiares. Comente abaixo no formulário, caso tenha alguma planta de sua preferência, para o Agronews trazer mais detalhes de como cultivar. Será um prazer saber a sua opinião.

Ademais, leia também: Como plantar onze horas em garrafa pet: veja agora mesmo essas técnicas infalíveis

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies