site statistics

Como plantar limão na xícara: dica especial para você que mora no apartamento

Uma forma fácil de deixar o seu apartamento com cheirinho gostoso de limão e a decoração com a sua cara

A dica hoje, 11 de fevereiro, é como plantar limão na xícara e vai ser especial para o nosso leitor que mora em apartamento. O Agronews, do Jornal Prime, não esquece de você, que não tem muito espaço e adora colocar a mão na terra.

Como você já está acostumado de ver por aqui, as nossas dicas são sempre simples e muitas vezes rápidas. Logo, como plantar limão na xícara não será diferente. Porém, a única diferença é que a germinação pode levar de uma semana e meia a duas. Mas o resultado valerá a cada segundo de espera.

Assim, leia mais: Como cultivar manjericão em vaso: siga essas dicas práticas e simples para ter a erva sempre ao alcance

Aprenda como plantar limão na xícara de forma simples

Uma decoração mais minimalista, feita por você e de brinde seu apartamento com aquele cheirinho gostoso do limão, não tem preço. Além disso, com todos os benefícios que é ter plantas em casa, por exemplo, como diminuição da ansiedade e alívio do estresse.  

Ao mesmo tempo, pode ser uma excelente opção de presente para amigos e familiares. Em outras palavras, sempre será lembrado de forma carinhosa quando sentirem o aroma do limão. Separe tudo que você vai precisar para aprender, em definitivo, como plantar limão na xícara. 

  • Sementes de limão, de preferência orgânicos;
  • Terra, cuja combinação é turfa, perlita e vermiculita;
  • Uma xícara média de água, que você já vai entender porque;
  • Uma pinça pequena, apenas para facilitar o seu trabalho;
  • Potinho transparente ou saco zip lock;
  • Papel toalha.

Não se assuste, parece muita coisa, mas é muito fácil cultivar e cuidar. Além do mais, está chegando o momento de ir para a prática.

Portanto, confira também: Descubra como cultivar azaleia em vaso: guia prático para você cultivá-la em casa

Como plantar limão na xícara: dica especial para você que mora no apartamento - Reprodução Unsplash
Como plantar limão na xícara: dica especial para você que mora no apartamento – Reprodução Unsplash

Hora de sujar as mãos

Você vai separar as melhores sementes, ou seja, as maiores e com aspecto mais bonito. Após, colocar na xícara com água por uma hora. Este processo irá facilitar quando você remover a pele em volta da semente, mas cuidado para não danificá-la. E se preferir, use a pinça que falamos acima.

Depois que passar uma hora com as sementes de molho, coloque-as no papel toalha e se necessário umedeça mais o papel. Mas cuidado, porque o papel toalha não pode ficar encharcado. Envolver as sementes nesta folha e as coloque no potinho ou saquinho, que deverá ficar em local ensolarado.

Plantar e regar

Como plantar limão na xícara é muito fácil. Porém é preciso ter paciência, pois as sementes começam a germinar depois de uma semana e meia a duas, apenas. Ou seja, quando saírem os brotos é hora de colocar a mão na terra com o substrato que você separou.

Faça buracos do tamanho do seu indicador, não precisam ser fundos, coloque de quatro a cinco sementes e as tape. Na hora da rega, acima de tudo, tenha como regra que o substrato não pode ser encharcado, apenas umedecido. Use um borrifador novamente, apenas quando a terra estiver seca.

Dica do Blog Agronews

A sua xícara de limão deve ter 8 horas de luz direta por dia. Além disso, quando for para fazer a adubação, escolha fertilizante orgânico solúvel em água. Estes dois cuidados, após o plantio, vão garantir um crescimento ideal.

Do mesmo modo que você terá um apartamento com cheirinho de limão e cheio de vida. Enfim, após este passo a passo, conte aos nossos leitores como foi a sua experiência. Encaminhe e compartilhe como plantar limão na xícara e ajude mais pessoas a poder ter o seu apartamento perfumado.

Ademais, leia também: Saiba como limpar a grade do fogão sem fazer esforço e deixe sua cozinha impecável

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies