site statistics

Pode guardar banana na geladeira? Saiba como armazenar corretamente

Tire sua dúvida e receba dicas de como armazenar a banana corretamente

Há uma questão muito forte e comum sobre as pessoas: pode guardar banana na geladeira ou não? E hoje, dia 26 de janeiro, no Agronews, do site Jornal Prime, vamos te ajudar e tirar finalmente essa dúvida.

A banana é umas das frutas tropicais com muitas fontes de fibras e vitaminas, trazendo, então, benefícios para a saúde. No Brasil, é uma alimento adorado e comestível todas as regiões. São inúmeras receitas e doces em que se pode a banana. Com isso, hoje, podemos te ajudar respondendo se, afinal, pode guardar banana na geladeira.

Você vai gostar: Como saber quando abacate está maduro? Aprenda e tenha sempre certeza

Pode guardar banana na geladeira?

Pode guardar banana na geladeira? Saiba como armazenar corretamente - Reprodução: Pixabay
Pode guardar banana na geladeira? Saiba como armazenar corretamente – Reprodução: Pixabay

A banana está entre das frutas tropicais onde mais amadurecem rápido, e o que auxilia para este processo é a alta temperatura. A solução, então, seria colocá-la na geladeira, mantendo uma temperatura ideal para ela. Porém, se deixada na geladeira, pode ocorrer da casca escurecer, fazendo com que o alimento por dentro, fique pastoso. Portanto, o que deve se fazer?

Veja mais: Descubra como plantar alface na água: técnica que vem crescendo e facilitando o cultivo

3 dicas de como armazenar corretamente 

O ideal seria guardar em sacos plásticos dentro da geladeira. Fazendo isso, o eletrodoméstico manteria na temperatura certa, porém, protegeria a fruta/casca do direto impacto do ar por exemplo. Assim, amadurecimento da fruta aconteceria de forma bem lenta. Veja as 3 dias para armazenar na banana corretamente abaixo.

1. Use sacos plásticos – Coloque a fruta dentro do saco e amarre/feche bem;

2. Use plástico-filme – Enrole e priorize os cabos da banana, fazendo com que não tenha a entrada de ar;

3. Congele a fruta – Essa é uma opção para quem quer usar a fruta de pronto uso, e para receitas específicas. Corte a banana em pedaços, coloque em um pote bem fechado e leve ao congelador.

E aí, conseguimos finalmente tirar a dúvida se pode guardar banana na geladeira? Como vimos acima, a solução e as dicas, na verdade, eram bem simples, não é mesmo? Aproveite-as e comece pôr em prática, testando na sua casa a partir de agora.

Você vai se interessar: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies