site statistics

Plantar pera em vaso: saiba tudo sobre o plantio da fruta de forma simples e rápida

Veja agora como plantar pera em vaso e ter a fruta em casa

Hoje, neste dia 10 de fevereiro, o Agronews traz tudo que você precisa saber para plantar pera em vaso. Desse modo, será possível desfrutar do que a fruta pode prover. E será também possível ter excelentes opções de receitas que podem melhorar a saúde e o bem-estar. Mas, primeiramente, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site da Jornal Prime.

A pera é uma fruta extremamente comum por toda a América. É um alimento, além disso, comum em todo o mundo. Ela tem um sabor característico e uma série de benefícios para a saúde. A planta é bastante rentável e produz abundantemente os frutos que podem ser usados em diversas opções de alimentos. Por isso, hoje, o Agronews traz tudo que você precisa saber para plantar pera em vaso.

Assim, leia mais: Como plantar laranja no quintal

Como plantar pera em vaso

Plantar pera em vaso é uma tarefa fácil de ser feita. Mas, para isso, é preciso saber a maneira correta de se fazer. Pensando nisso, a equipe do Agronews preparou um tutorial cuidadoso para exponenciar os resultados de suas plantações:

  • No primeiro passo, separe um vaso de tamanho médio-grande, de cerca de 50 L. O vaso deve ter saídas para drenagem;
  • Se não tiver saídas, basta fazer pequenos buracos na base, encher o interior com pedras e areia;
  • Depois disso, cubra o resto do vaso com terra até a borda. A terra deve ser areno-argilosa e rica em nutrientes. Por isso, é bom adubar com adubo natural ou húmus de minhoca;
  • Separe uma muda de pera anã, com 1 a 2 anos de idade, para tanto, caber no vaso quanto crescer rápido. Plante de modo a deixar 7,5 cm de distância entre a base do vaso e as raízes. É importante cobrir todas as raízes até não serem mais vistas;
  • Depois disso, basta manter rega constante e deixar as plantas ao sol sempre. A planta dá fruto em um período de 1 a 3 anos.

plantar pera em vaso
Plantar pera em vaso – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Aprenda tudo sobre orquídeas

Dicas essenciais

Há ainda dicas essenciais para o plantio da pera. Elas vão ajudar a potencializar os resultados da plantação. E, além disso, trarão prevenção contra alguns descuidos que poderiam ocorrer e prejudicar o plantio.

O tempo ideal é em temporadas quentes, já que a fruta não se adapta muito ao frito. A pera, além disso, requer muita luz do sol para dar fruto, e umidade também. Por isso, em tempos de geada, deve-se manter a pera em ambientes protegidos. O local deve estar sempre úmido e aquecido para garantir a sobrevivência e a geração de frutos.

Agora você já sabe como plantar pera em vaso sem mais complicações. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como partilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da fruta, aproveitado, assim, tudo que ele tem a prover.

Ademais, leia também: Como conservar alho triturado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies