site statistics

Como fazer chá de gengibre, limão, alho e mel: mais fácil do que você imagina

Um poderoso antigripal natural, fácil e rápido de fazer e com benefícios para a sua saúde e de sua família

O chá de gengibre é tão poderoso, que é quase inacreditável que seja tão fácil de fazer. Então, hoje, dia 10 de fevereiro, você aprenderá a elaborar esse eficaz chá contra a gripe. Além disso, há outros benefícios para a sua saúde, que você só lê aqui, no Agronews, do Jornal Prime.

O gengibre, por si só, já é um poderoso alimento termogênico, que pode aumentar o seu metabolismo em até 20%. Agora, imagine ele combinado com limão, alho e mel, que além de adoçar sua bebida, também aumenta as defesas do corpo. Desse modo, hoje você aprenderá a fazer o chá de gengibre com limão, alho e mel. É fácil, rápido e 100% natural.

Assim, leia mais: Como plantar macaxeira em casa: a maneira mais fácil de cultivar direto na terra e nunca mais ficar sem

Como fazer o poderoso chá de gengibre, limão, alho e mel

Cada um dos ingredientes para preparar o chá, é beneficial para a nossa saúde corporal, que muitas vezes não nos damos conta. Além disso, são fáceis de encontrar em mercados ou feiras orgânicas nas cidades, inclusive nas grandes cidades.

Sem contar que é muito simples de fazer, e não é só força de expressão. Em outras palavras, também é muito rápido o preparo. Enquanto você separa os ingredientes para fazer o chá de gengibre, o Agronews descreve os benefícios de cada um dos componentes. Vamos a eles.

Portanto, confira também: Benefícios da carambola: veja 4 vantagens de consumo da fruta essenciais

Como fazer chá de gengibre, limão, alho e mel: mais fácil do que você imagina - Reprodução Unsplash
Como fazer chá de gengibre, limão, alho e mel: mais fácil do que você imagina – Reprodução Unsplash

Gengibre

É um alimento termogênico. Ao contrário do que a maioria pensa, não é um tubérculo, mas sim originário de planta herbácea. Além disso, aumenta o metabolismo em 20% e dá suporte no processo digestivo.

Limão

Uma fruta muito rica em vitamina C e um excelente antioxidante. Além disso, também melhora a digestão, aumenta a imunidade e diminui os sintomas de doenças respiratórias.

Alho

O Allium sativum, nome científico do alho, não fica atrás de nenhum dos dois ingredientes citados acima. Ou seja, ele ajuda a diminuir o colesterol, regula a pressão sanguínea e auxilia no combate de fungos e bactérias no corpo.

Mel

E, por fim, o mel, que não tem só o papel de adoçar o seu chá de gengibre, ele também é responsável por aumentar as defesas do seu corpo, melhora a saúde do coração e alivia a dor de garganta, asma e tosse. 

Hora do chá: como fazer

Não precisa esperar até às cinco da tarde para tomar seu chá. Além do mais, quando está com algum sintoma de gripe, esta é a bebida perfeita. Uma boa pedida é tomar antes de dormir, mas qualquer hora é hora. Você precisará:

  • 250 ml de água;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • 1 limão;
  • 1 dente de alho;
  • Mel.

Diferente da receita com a água, onde você ferverá a água e depois colocará o gengibre para a infusão, agora ele vai desde o início do processo. Corte o gengibre e o alho em pedaços pequenos e esprema o limão inteiro.

Em uma panela, coloque os 250 ml de água e todos os ingredientes, exceto o mel, e coloque no fogo. Quando ferver, deixe mais cinco minutos, desligue o fogo, adicione o mel a gosto e está pronto o seu chá.

Dica do Agronews

Quanto mais tempo você deixar o chá curtindo, mais forte ele ficará, porém, o mesmo deve ser consumido em 24 horas para não perder as suas propriedades. É uma receita simples, que serve para toda família, e não tem contra indicação. Parece até boba de se fazer, tendo em vista a sua simplicidade e rapidez, mas tem um poder incrível no combate à gripe.

O chá de gengibre é mais um aliado para a sua saúde, bem como a uma alimentação mais saudável e livre de produtos químicos. E depois que fizer essa receita, entre em contato conosco, através do formulário abaixo, para nos contar se gostou de mais essa dica.

Ademais, leia também: Como plantar acerola em vaso: veja as melhores técnicas e aplique o quanto antes

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies