site statistics

Plantar jaca no quintal: saiba tudo sobre o plantio dessa fruta incrível

Tudo sobre como plantar jaca no quintal

Neste dia 15 de fevereiro, o Agronews traz tudo sobre plantar jaca no quintal, para que você possa aproveitar tudo que ela pode oferecer. Nesse sentido, será possível ter excelentes opções de sucos e variações nas receitas. Além disso, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site Jornal Prime.

A jaca é uma fruta bastante usual no território brasileiro. É, de igual modo, bastante consumida por toda a América, em especial a latina. Muito disso se dá pelo alto valor de nutrientes, mas também pelo excelente sabor. Além disso tudo, a jaca fica bem grande, cresce e da bastante fruto, constantemente, apesar de ter algumas dificuldades no plantio que iremos clarificar hoje. Com isso em vista, hoje, o Agronews traz o que é preciso saber sobre como plantar jaca no quintal.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar jaca no quintal

Plantar jaca no quintal é fácil e simples. Mas, para fazer isso do jeito certo é preciso entender os passos a serem cumpridos. Pensando nisso, antes de mais nada, a equipe do Agronews preparou um passo-a-passo dedicado com tudo que você precisa saber para exponenciar o seu plantio:

  • Primeiramente, compre uma muda de jaca, bem desenvolvida, ou desenvolva uma em vaso a partir das sementes da fruta. Para isso separe um vaso de mais de 40 cm de profundidade;
  • Em seguida, separe um espaço bom no quintal. O quintal deve ter terra rica em nutrientes, e pH ideal de 0,5. O terreno deve ser areno-argiloso para evitar encharcamentos;
  • Cave covas cerca de dois meses antes do plantio, de cerca de 50×50 cm;
  • Por fim, plante a muda no terreno. Os frutos tardarão a vir, cerca de 3 a 5 anos e a colheita se dá cerca de 200 dias após o florescimento das frutas. Nesse período, é importante manter constante manutenção da árvore, em especial contra pragas como o besouro-do-furto.

plantar jaca no quintal
Plantar jaca no quintal – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Dicas essenciais

Há ainda algumas dicas sobre a jaca e seu plantio, além de dicas do consumo. Tais dicas vão lhe mostrar outros pontos de aproveitamento da fruta. E, além disso, irão te ajudar a entender como fazer o melhor uso dela.

A jaca, idealmente, deve ser plantada em estações quentes como o verão. O uso de agrotóxicos deve ser bem dosado e leve, e adubo natural é bem recomendado. Além disso, é muito importante sempre podar a árvore quando ela for grande. Por fim, é essencial sempre manter constante incidência de sol, pois assim os frutos se desenvolvem sempre bem.

Agora você já sabe tudo sobre como plantar jaca no quintal. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, e compartilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da fruta e, assim, aproveitando o que ela pode prover.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies