site statistics

Plantar jaca em vaso: veja agora as melhores maneiras de plantar jaca

Saiba tudo sobre plantar jaca em vaso

Hoje, dia 16 de fevereiro, o Agronews traz tudo sobre plantar jaca em vaso, para que você possa aproveitar tudo que essa fruta traz. Nesse sentido, será possível ter excelentes opções de sucos e variações nas receitas. Além disso, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site Jornal Prime.

A jaca é uma fruta bastante comum no Brasil. É, de igual modo, bastante consumida por toda a América do Sul e Central. Muito disso se dá pelo alto valor energético, mas também pelo excelente sabor. Além disso tudo, a jaqueira fica bem grande, cresce e da bastante fruto constantemente, apesar de demorar um pouco. Com isso em vista, hoje, o Agronews traz o que é preciso saber sobre como plantar jaca em vaso.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar jaca em vaso

Plantar jaca em vaso é simples e prático. Mas, para fazer isso do jeito certo, é preciso entender os passos a serem cumpridos. Pensando nisso, antes de mais nada, a equipe do Agronews preparou um passo-a-passo dedicado com tudo que você precisa saber para exponenciar o seu plantio:

  • Primeiramente, separe sementes de jaca, compradas ou adquiridas a partir de jacas consumidas;
  • Em seguida, separe um vaso de mais de 40 cm de profundidade. O vaso deve conter saídas de drenagem, e na base pedras ou areia para ajudar no processo;
  • Preencha o vaso com terra rica em nutrientes, e pH ideal de 0,5. O terreno deve ser areno-argiloso para evitar encharcamentos;
  • Cave covas profundas para caber as sementes. Com o tempo, irão se desenvolver as mudas;
  • Após manter a muda até seus 20 cm em vaso, algumas semanas de espera, ela deve ser transplantada para um solo maior, nas mesmas condições que o do vaso, onde se desenvolvera plenamente. Caso queira manter a muda no vaso, é preciso notar que ela não dará frutos consumíveis.

plantar jaca em vaso
Plantar jaca em vaso – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Dicas importantes

Há ainda algumas dicas sobre a jaca e seu plantio, além de dicas do consumo. Tais dicas vão lhe mostrar outros pontos de uso da fruta. E vão, além disso, te auxiliar a compreender os meios para fazer melhor uso dela.

Vale destacar que a jaca é geralmente plantada em estações quentes. Além disso, o uso de agrotóxicos deve ser bem dosado e leve, e adubo natural é bem recomendado. Por fim, vale destacar que todas as partes do fruto são aproveitáveis em diversas receitas como já foi abordado em posts anteriores.

Agora você já sabe tudo sobre como plantar jaca em vaso sem complicações. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, divulgando essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da jaca e assim aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies