site statistics

Plantar carambola em vaso: veja a forma mais fácil

As maneiras mais fáceis de plantar carambola em vaso

Neste 03 de fevereiro, o Agronews traz para você tudo sobre plantar carambola em vaso. Nesse sentido, você poderá aproveitar tudo que essa fruta pode prover. E desse modo, será possível ter excelentes opções de receitas para melhorar a saúde e bem-estar. Mas, de antemão, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site da Jornal Prime.

A carambola é uma fruta extremamente comum no Brasil. É de igual modo, uma fruta muito consumida nas Américas. Mas, ela é, na verdade, originária das regiões da malásia, descoberta em 1817. Além disso, a planta da carambola se desenvolve facilmente. Ela é bastante rentável e produz bastante quantidade de frutos que quando cortados parecem com uma estrela. E por isso, hoje, o Agronews traz tudo que você precisa saber para plantar carambola em vaso.

Assim, leia mais: Como plantar laranja no quintal

Como plantar carambola em vaso

Os benefícios da carambola são diversos e ela é bem fácil de plantar. É por isso, e sobretudo pensando no bem-estar do leitor, que a Agronews trouxe hoje um passo a passo para o plantio. Desse modo, será possível fazer uma colheita rentável e frutífera:

  • No primeiro passo, separe um vaso grande e fundo e com saídas de drenagem. Se não tiver drenagem, faça buracos na base do vaso;
  • Em seguida, cubra a base com pedras e areia, para drenar, e o resto, preencha de terra. A terra deve ser areno-argilosa e rica em nutrientes. Por isso é bom adubar com adubo natural ou húmus;
  • Separe uma semente de carambola, comprada ou colhida, e cave um pequeno sulco feito num vaso menor;
  • Plante a semente no sulco e cubra-a por inteiro. Depois, basta regar constantemente até brotar a muda;
  • De muda feita, transplante para o vaso grande, e regue constantemente. Ela cresce bastante, até 5 m de raio, e requer poda, mas dá bastante fruto.

plantar carambola em vasoPlantar carambola em vaso – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Aprenda tudo sobre orquídeas

Dicas importantes

Há ainda dicas essenciais para o plantio da carambola. Essas dicas vão ajudar a potencializar os resultados da plantação. E, além disso, trarão prevenção contra alguns descuidos que poderiam ocorrer e prejudicar o plantio.

O tempo de plantio ideal é em temporadas quentes, já que a planta tem dificuldade com o frio. No início do verão e na primavera são tempos ideais, e é importante deixá-la sempre em ambientes aquecidos. Também é essencial expor a planta ao sol sempre que possível.

Agora você já sabe como plantar carambola em vaso direto em casa, e sem mais dificuldades. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como compartilhar essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da fruta. Aproveitado assim, tudo que ele tem a prover.

Ademais, leia também: Como conservar alho triturado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies