site statistics

Como plantar amora em vaso: veja as melhores maneiras

Tudo que é preciso saber para plantar amora em vaso

Neste 03 de fevereiro, o Agronews traz dicas ótimas de como plantar amora em vaso, para que, do conforto de sua casa, você possa aproveitar tudo que a amora pode oferecer. Nesse sentido, será possível ter excelentes opções de sucos e variações nas receitas. Além disso, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site Jornal Prime.

A amora é fruta extremamente comum no Brasil. É também uma das frutas mais consumidas da América latina. Isso se deve ao alto valor nutritivo da fruta, bem como o seu sabor particular. Além disso, a planta não exige muito para crescer, tanto que cresce em praticamente ‘qualquer’ lugar. É, sobretudo, rentável e produz grande quantia de frutos, apesar de pequenos. Com isso em vista, hoje, o Agronews traz tudo que é preciso saber para plantar amora em vaso.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar amora em vaso

Plantar amora em vaso é tarefa fácil de ser feita. Mas, para isso, é preciso saber a maneira correta de se fazer. Pensando nisso, a equipe do Agronews preparou um tutorial cuidadoso para exponenciar os resultados de suas plantações:

  • No primeiro passo, separe um vaso de tamanho médio-grande. É importante que o vaso tenha saídas de drenagem;
  • Em seguida, compre sementes de amora. Deixe-as descansar por algum tempo;
  • A seguir prepare o solo, que esteja rico em nutrientes e adubado com adubo natural ou húmus. Irá, assim, potencializar o crescimento;
  • Cave buracos no vaso com espaçamento de um palmo, de modo a cobrir as sementes quando plantadas;
  • Plante a semente no buraco até cobrir tudo e ponha terra por cima até que a semente não possa ser vista;
  • E está feito. Após plantar amora em vaso, é essencial regar constantemente durante dois a três dias, deixando o local sempre úmido. Isso resultará em pouco tempo em frutos bons para o consumo.

plantar amora em vaso

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Variação de técnica

Há ainda outras técnicas para o plantio da amora. Essas técnicas vão mostrar outras maneiras de atingir os mesmos resultados. Mas, talvez, elas possam se adequar melhor a realidade de cada um, e as possibilidades de plantio. Uma delas é o plantio por enxerto:

Por enxertia:

  • No primeiro passo, separe um vaso médio-grande;
  • Em seguida, pegue uma planta madura de amora e retire um pedaço próximo do caule;
  • Prepare o solo como no último passo-a-passo;
  • Cave um sulco correspondente à metade do enxerto;
  • Plante e regue constantemente.

Agora você já sabe como plantar amora em vaso direto em casa, e sem mais complicações. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como compartilhe essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da amora. Aproveitado assim, tudo que ele tem a prover.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies