site statistics

Perda de peso: conheça 7 vegetais que podem te ajudar no processo de emagrecimento

Quem disse que para emagrecer é preciso comer mal e sem variedade?

Existem alimentos que são baixos em calorias, além de coloridos. Dentro deste grupo encontram-se alguns verdes, o tomate, a berinjela, rabanete, entre outros. Vários deles se fazem presentes em quase todas as dietas para perda de peso. Assim, o Agronews, do Jornal Prime, vai te mostrar hoje, 28 de janeiro, os 15 vegetais que podem auxiliar no árduo processo de emagrecimento.

Muitos desses vegetais contêm ferro, vitamina C e fibras. De fato, eles podem ser consumidos em grandes quantidades e, precisamente, seu teor de fibras garante maior saciedade. Com isso, não deixe de conferir a lista que preparamos e, quem sabe, inclua esses itens na sua alimentação para perda de peso.

Assim, leia: Alho verde chinês: conheça os incríveis benefícios desse vegetal e saiba como consumir

perda de peso
Perda de peso: conheça 15 vegetais que podem te ajudar no processo de emagrecimento – Canva Pro

Os vegetais que são ótimos para perda de peso

Está de dieta e não sabe como variar o cardápio do dia a dia ou tem dúvidas a respeito do que comer que não seja prejudicial? Aqui temos alguns alimentos que têm total condição de consumo em boas quantidades e, além disso, são parceiros para ótimos resultados.

1.Acelga

A acelga é um vegetal de baixa caloria com altos valores de ferro. É apreciado por sua contribuição em vitamina C, ácido fólico, potássio, magnésio e fibras. As folhas externas são as que apresentam maior concentração de vitaminas. Portanto, escolha aqueles vegetais que têm folhas brancas e firmes, bem como as folhagens tenras e verdes brilhantes. Caso contrário, é muito provável que o sabor amargo indesejável apareça.

2.Berinjela

Por exemplo, a berinjela é rica em água, com quase nenhum teor de gordura, proteínas e carboidratos. Sua fibra é encontrada na pele e nas sementes. Ademais, fornece potássio e, em menor grau, cálcio, magnésio e fósforo. Mas, antes de cozinhá-la, é aconselhável salgá-la e deixar descansando por meia hora para eliminar seu amargor e obter maior firmeza na preparação.

3.Abobrinha

A abobrinha é outro vegetal de baixa caloria. É uma opção saudável e econômica, pois fornece vitaminas, fósforo e cálcio. Quando fresco e macio, sua cor é verde claro brilhante. O de cor escura geralmente é mais difícil de preparar.

Dessa forma, veja: Conheça os benefícios da couve e saiba seus efeitos nutritivos para a saúde

4.Espinafre

O espinafre tem uma grande quantidade de ferro, ácido fólico e minerais. Pode ser consumido cozido ou cru, como parte de saladas.

5.Alface

Um dos vegetais de baixa caloria é a alface, que é ideal para dietas de baixa caloria. Dá “volume” ao prato, gerando maior saciedade. É rica em água e sais minerais. Portanto, em qualquer uma das suas variedades, deve optar por aquelas com uma cor bem definida e folhas lisas.

6.Tomate

O tomate possui diversas qualidades terapêuticas, além do poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento celular. De fato, vários estudos revelam que previne o câncer e os riscos de um ataque cardíaco. Em qualquer uma de suas variedades, possui importantes propriedades nutricionais. É fonte de potássio, fósforo e magnésio. Ademais, também não devemos esquecer sua interessante dose de vitaminas: A, B1, B2, B5, C e E.

7.Couve-flor

A couve-flor fornece vitaminas, cálcio, fósforo, cobre, ferro, potássio e magnésio. Mas, além de sua volumosa polpa comestível, suas folhas também podem ser consumidas em saladas. Para eliminar odores e gases, é importante cozinhá-la com bastante água em uma panela descoberta.

Então, aqui apresentamos 7 vegetais com poucas calorias e que você pode consumir sem nenhum problema. Portanto, inclua-os na sua dieta de perda de peso e coma com saúde, tendo uma alimentação balanceada acima de tudo.

Então, conheça: Como tirar a baba do quiabo: livre-se da cola e deixe esse fruto muito mais saboroso com esses…

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies