site statistics

Como usar limão com cravo para espantar mosquitos em casa

Veja como afastar de vez os mosquitos sem precisar gastar com repelentes

Quando chega o período de chuvas é muito comum que comecem a aparecer nas casas alguns tipos de mosquitos. E estes não apenas indicam a mudança da estação do tempo, também incomodam bastante. Fazem-nos percebê-los fisicamente através das suas picadas. Por isso, hoje, dia 12 de fevereiro, aqui no AgroNews, do site Jornal Prime, você aprenderá como usar limão com cravo para espantar mosquitos da sua casa.

Muitas são as soluções dadas a problemas desse tipo. Uns se valem de cremes repelentes para a pele, outros depositam suas esperanças no trabalho dos inseticidas. Há ainda quem, preferindo soluções mais naturais, acenda um fogo e use a fumaça para espantar os insetos. Entretanto, nenhum remédio natural é tão eficiente quanto usar limão com cravo para espantar mosquitos. Então, vejamos como você pode se livrar desse tormento.

Leia mais: Como fazer a rosa do deserto florir mais rápido: técnica infalível

Como usar limão com cravo para espantar mosquitos

limão com cravo para espantar mosquitos - Foto: Pixabay
limão com cravo para espantar mosquitos – Foto: Pixabay

Essa técnica ainda é muito pouco conhecida e, portanto, as pessoas ainda partem para outras possíveis soluções, que nem sempre funcionam, quando aparece esse o problema. E ela é tão desprezada quanto eficiente. Talvez, seja até mais eficiente do que os produtos industrializados, que além de tudo são caros.

Já o método de limão com cravo, por outro lado, é 100% gratuito, caseiro e age, de fato, mandando embora esses insetos que nos tiram o sono e o sangue. Vejamos o passo a passo de como prepará-lo.

Saiba mais: Detergente caseiro potente: saiba como fazer essa maravilha em casa

Repelente de limão com cravo para espantar mosquitos

A simplicidade do método remédio já é sugerida no próprio subtítulo. Basicamente você precisará apenas de cravo e limão. A quantidade de cravo a ser utilizada depende do número de limões que serão usados. Por sua vez, este número está diretamente ligado ao tamanho do espaço em que você quer usar o repelente.

Dito de outro modo, se sua casa possui dois quartos e uma sala, será necessário um limão para cada compartimento. E dessa informação, você estima qual será a demanda de cravos. Partindo, então, para a parte prática, corte os limões ao meio, como se fosse fazer um suco. Em cada banda, espete os cravos, vários deles por toda a polpa da fruta.

Em seguida, espalhe os limões com os cravos pela casa. Seu repelente está pronto e em poucas horas você já conseguirá perceber os primeiros resultados. Além de repelir os mosquitos, essa técnica também ajuda a despachar outros inquilinos indesejados como as moscas e as formigas.

Cuidados necessários

Esses mosquitos preferem lugares escuros, por isso mesmo, eles apenas atacam durante a noite e principalmente onde não é iluminado. Por esse motivo é sempre importante, ao longo do dia, fazer boas faxinas nas partes escuras da casa e atrás de armários, geladeiras, debaixo de camas, sofás,  etc.

Então, você agora já sabe como usar limão com cravo para espantar mosquitos, seja na sua casa, seja no seu local de trabalho. Basta agora  pegar esses dois elementos e aplicar a solução.

Veja também: Macetes para você afiar alicate de unha com papel alumínio: aprenda agora como fazer isso em casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies