site statistics

Saia do tradicional! Como decorar a parede do seu lar de forma diferente?

Saiba como criar um ambiente diferente, com dicas de como decorar a parede, com itens de bom gosto e que caiba no seu bolso

Nossa casa é um cantinho especial, onde podemos mostrar estilo e arrumar de acordo com um gosto peculiar e especial. E decorar a parede do seu lar pode influenciar, e muito, nessa mudança que você pretende dar ao ambiente. Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Agronews, do site Jornal Prime, vai te mostrar como fazer isso com dicas simples.

Para criar um ambiente diferente, existem centenas de formas de decorar a parede, com itens de bom gosto e que caibam no seu bolso. Separamos algumas dicas especiais de como dar um diferencial neste espaço, tanto em casa como no apartamento.

Além disso, leia também: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Dicas para decorar a parede da sua casa

Como decorar a parede do seu lar de forma diferente?
Como decorar a parede do seu lar de forma diferente? – Foto: Pixabay

As decorações mais charmosas estão nas paredes. É nesse espaço que conseguimos colocar para fora toda a criatividade, deixando o seu lar com uma cara diferente, saindo da linha tradicional da pintura. Mas, quais seriam essas ideias? Veja abaixo as mais usadas:

Texturas

Hoje, existem inúmeras texturas para a parede que podem ser usadas na sala e até mesmo nos banheiros. Uma dica é começar por tons que iguais ao do mármore. Com um custo mais baixo, você recria um ambiente marmorizado sem gastar com pedra natural. Entretanto, já no quarto, a textura também pode ser de cor mais clara, e se for do seu gosto, aplicada em todas as paredes.

Pedras

Não dá para usar pedra em todas as paredes do lar, mas o importante é mesclar alguns ambientes que receberão essa decoração. Uma escolha pode ser o banheiro, próximo ao chuveiro. Esse detalhe dará um ar diferenciado e mais aconchegante.

Já a sala de jantar é uma boa pedida para o uso de pedras. Portanto, com um toque acolhedor, o ambiente com pedras se encaixa bem a esse cantinho da casa que reúne a família. A dica é usar pedras de tonalidade mais clara, que não sobrecarregarão o ambiente.

Além disso, no quarto, o uso de pedras deixará o ambiente mais fresquinho e sua cor pode combinar com o tapete. Mas, não se esqueça de pesquisar bem na hora de comprar a pedra ideal. Os preços podem variar de acordo com o produto específico.

Gesso

O gesso sempre foi o queridinho da decoração, e ainda continua em alta. Escolha uma parede que será o destaque das demais e aplique. Lembre-se que para um toque especial, uma iluminação indireta será bem vinda. Entretanto, esse tipo de material é indicado para sala de jantar, além do banheiro. O importante é manter um tom mais claro que não pese nas demais decorações.

Madeira

Com a madeira, você pode trabalhar em diferentes ambiente e irá combinar com vários estilos, indo do clássico ou rústico. Muitos aproveitam ambientes como sala e escritório para o uso da madeira nas paredes. O revestimento é ideal para mesclar estilos de decoração e dar cara nova a parede.

Uma dica especial é, em um ambiente que for usado madeira, o piso escolhido seja de cores frias, que darão destaque à parede. Mas, cuidado para não abusar da madeira, colocando também no piso. O ambiente ficará pesado, e sua decoração, comprometida.

Saiba mais: Aprenda como fazer sabão líquido caseiro de uma maneira muito simples

Tecido

A decoração de parede com tecido é uma das mais baratas. Ou seja, além de ser fácil de aplicar, você pode usar o tecido para confeccionar outros detalhes, como as almofadas ou toalhas de mesa, que vão dar todo o charme ao espaço.

No banheiro, a dica é abusar de estampas uniformes, que são mais fáceis de encontrar. Mas, para quem gosta de uma decoração mais descolada, existem hoje no mercado, centenas de estampas que podem se adequar bem ao seu ambiente. É só pesquisar e aplicar no local escolhido.

Jornal

Que tal substituir uma simples tintura de parede por jornal? Com isso, você cria uma decoração com estilo e audácia. No quarto, a ideia pode ser de recorte de vários temas, dando um tom de preto e branco.

Já no banheiro ou sala, a dica é cobrir uma parede com jornal, e quando sua visita chegar, ela terá curiosidade de olhar e se render à leitura. Ou seja, se escolher esse estilo, lembre-se de abusar das cores nos móveis, para que o ambiente não fique opaco.

Papel de parede

O papel de parede dá um ar sofisticado e moderno ao ambiente na hora de decorar. Ele é aplicado diretamente na parede, e a escolha da estampa fica ao seu critério. Se você curte um algo contemporâneo, a dica para decorar são as estampas geométricas e abstratas. Já para os românticos, invista em cores claras e tons pastéis.

Tijolinhos

O uso de tijolinhos aparentes dá um ar moderno ao ambiente. Ele pode ser aplicado atrás do sofá ou em alguma parede lateral em outros lugares do lar. Entretanto, cuidado com a manutenção. Assim, o importante é envernizar a parede de tijolos para que aquele pó não se espalhe para a casa toda, causando transtorno de limpeza.

Prateleiras

Uma boa dica para quem quer decorar, e também ganhar espaço para outros itens, é aplicar as prateleiras decorativas. Neste caso, use atrás do sofá, assim, não terá perigo de alguém esbarrar e ou se machucar quando levantar. Neste caso, opte por pequenos quadros, objetos, vasinhos, etc.

Quadros

Uma das decorações mais simples para parede é o uso de quadros, tanto na sala de estar com jantar. Você pode mesclar diferente tamanhos e estilos. Uma dica é saber qual modelo irá combinar com os estilos de móveis e uma harmonia de cores no ambiente.

Pratos decorativos

Os pratos decorativos são a tendência do momento quando o assunto é decorar a parede. Eles podem ser usados acima do sofá e em uma parede que seja de passagem para outros ambientes. Além disso, alguns até já tem ganchinhos na parte de trás para pendurar com prego.

Portanto, independente da sua escolha na hora de decorar a parede, o importante é inovar e colocar a criatividade para fora. No final, seus amigos e familiares vão querer saber como você transformou o seu lar em um ambiente tão aconchegante e moderno.

Como resultado, veja também: Como fazer uma horta suspensa barata: itens indispensáveis que você precisa comprar

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies