site statistics

Descubra aqui como remover adesivo de geladeira sem riscar, manchar ou estragar

Entenda o porque é difícil de retirar adesivos de geladeira, com dicas para remove-lo

Já colocou um adesivo no seu eletrodoméstico e um tempo depois se arrependeu? Te entendemos. Acontece muito, porém, a pior parte, com certeza, é para tirá-lo sem trazer nenhum dano ao aparelho. Então, hoje, 08 de março, o Agronews, do Jornal Prime, irá te ajudar a entender como remover adesivo de geladeira.

Os adesivos, se deixados por muito tempo em sua geladeira, na hora da retirada, podem causar alguns estragos, riscando ou manchando, por exemplo. Isso acontece por conta da cola deixada por um longo período no mesmo local, porém, com nossas dicas de como remover adesivo de geladeira, executadas de maneira certa, você pode evitar que isso aconteça.

Você vai gostar: Óleo de coco para clarear os dentes: saiba como utilizar esse líquido para deixar a sua dentição branquinha

Por que é difícil retirar o adesivo de eletrodomésticos?

Como remover adesivo de geladeira- Reprodução-Pexels
Como remover adesivo de geladeira- Reprodução-Pexels

Muitas pessoas já se frustraram, e muito, tentando tirar adesivos de sua geladeira, fogão ou micro-ondas, por exemplo. Isso acontece porque podem estar fazendo de maneira incorreta, usando objetos ou produtos que danificam seu eletrodoméstico.

Então, é importante dizer que se utilizar de produtos não recomendados, ou, por exemplo, objetos pontiagudos, se destacará a tinta da sua geladeira e riscará. Então, se atente a não fazer isso, seguindo as dicas abaixo para realizar de maneira correta.

Dicas de como remover adesivo de geladeira

Remova a superabundância de cola. Com uma fita muito bem aderente, passe levemente e devagar, por cima do adesivo, fazendo com que o excesso da cola grude na fita.

Aplique óleos sobre o adesivo. Passe óleo de cozinha ou azeite, e deixe por um tempo para a cola amolecer. Você pode também passar um pano seco. Com um pano de super fibra, esfregue levemente o adesivo até retirar ele e toda a sua cola. Se preferir, limpe o óleo deixado na superfície com um pano úmido e sabão neutro. 

Com essas dicas, você preserva e retira toda a cola de maneira correta, fazendo com que sua geladeira não tenha nenhum vestígio sobre. Assim, evita prejudicar o material do seu eletrodoméstico. 

Veja também: Truques caseiros para deixar o quarto mais fresco apenas com o ventilador

Rápido e prático, não é mesmo? Com nossas dicas de como remover adesivo de geladeira, tudo fica mais fácil. Aproveite elas e comece já pôr em prática todas elas agora mesmo em sua casa, e não tenha mais dor de cabeça com isso. 

Veja mais: 3 métodos para amolar alicate de unha em casa facilmente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies