site statistics

Como plantar caqui no quintal: veja técnicas essenciais para ter a fruta em casa à disposição

Saiba agora como plantar caqui em vaso

Neste 03 de fevereiro, o Agronews traz dicas ótimas de como plantar caqui no quintal, para que, do conforto de sua casa, você possa aproveitar tudo que essa fruta pode oferecer. Desse modo, será possível ter excelentes opções de sucos e variações nas receitas. Além disso, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site da Jornal Prime.

O caqui é uma fruta extremamente comum no Brasil. É também uma fruta muito consumida em toda a América latina. Isso se deve ao alto valor nutritivo da fruta, bem como o seu sabor excelente. Além disso, a planta do caqui requer poucos cuidados para crescer e se desenvolver. Sendo ela, sobretudo, rentável e produzindo grande quantia de frutos que por si só, são bem grandes. Com isso em vista, hoje o Agronews traz tudo que é preciso saber para plantar caqui no quintal.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar caqui no quintal

Plantar caqui no quintal é tarefa fácil de ser feita. Mas, para isso, é preciso saber a maneira correta de se fazer. Pensando nisso, a equipe do Agronews preparou um tutorial cuidadoso para exponenciar os resultados de suas plantações:

  • No primeiro passo, separe um espaço grande no quintal, de pelo menos 12 m². É importante que o solo seja bem drenado e o sol tenha bastante presença;
  • Em seguida, cave no solo, sulcos com 60 cm de largura, comprimento e profundidade;
  • Garanta que o solo seja adubado com adubos naturais ou húmus para confirmar assim a riqueza do solo;
  • Compre, então, mudas de caqui ou pegue a base de uma planta madura;
  • Com as mudas em mão, plante no local escavado e recubra com terra;
  • Nos primeiros dez dias, regue constantemente. A planta demora a se desenvolver e dará fruto dentro de 3 anos. Em compensação, ela dará em grande quantia e sempre, sendo um pé suficiente para prover uma família toda.

plantar caqui no quintal
Plantar caqui no quintal – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Plantas repelentes que você precisa ter

Dicas importantes

Há ainda dicas essenciais para o plantio do caqui. Essas dicas vão ajudar a potencializar os resultados da plantação. E, além disso, trarão prevenção contra alguns descuidos que poderiam ocorrer e prejudicar as plantas.

Primeiramente, no que concerne à época de plantio. É importante fazer o plantio ou no inverno, entre junho e julho, ou no verão – de dezembro até janeiro. Isso porque o caqui tem dificuldade com as outras estações. É importante também manter o pH do solo balanceado. Por isso se estiver muito baixo é bom jogar calcário no solo, para equilibrar a base do solo.

É ideal também podar a planta quando já adulta, pois ela fica bem grande e enche de folhas e frutos. Ideal, do mesmo modo, é evitar plantar próximo a paredes que podem atrapalhar o crescimento.

Agora você já sabe como plantar caqui no quintal direto em casa, e sem mais complicações. Não deixe, portanto, de espalhar esse conhecimento para seus amigos e familiares, bem como compartilhe essa matéria. Desse modo, todos podem desfrutar juntos dos benefícios da fruta. Aproveitado assim, tudo que ele tem a prover.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies