site statistics

Como plantar macaxeira: você vai ver como é fácil e rápido

Com essas técnicas é muito fácil plantar macaxeira

Trazemos hoje, dia 2424 de janeiro, um passo a passo essencial para você, que quer plantar macaxeira, que a equipe da Agronews preparou com muito cuidado e atenção. Essa matéria é direcionada para quem sempre quis fazer receitas de macaxeira direto de sua casa. Não deixe, de antemão, de conferir mais notícias e matérias no site da Jornal Prime.

A macaxeira é uma planta típica brasileira. Ela não fica de fora dos mais diversos pratos, e cada região do Brasil tem um nome para ela. Aipim, pão-de-pobre, mandioca, chame como quiser, hoje vamos te ensinar o melhor jeito de plantar macaxeira.

Assim, leia mais: Como plantar onze horas em garrafa pet

Como plantar macaxeira

Plantar macaxeira é uma tarefa fácil e é o método mais prático de se fazer o plantio. O pessoal da equipe da Agronews preparou, então, uma lista com os passos para o plantio certo e eficaz, que transforme seu ambiente da noite para o dia:

  • No primeiro passo, escolha um local úmido e cuja temperatura média não seja menor que 17 graus;
  • Em seguida, opte sempre por plantar no início dos períodos de chuva;
  • Separe manivas – pedaços de plantas adultas – de 15 a 20 cm de comprimento, e não menos que 2,5 de diâmetro;
  • Busque solos profundos, e cave sulcos que possam cobrir boa parte da maniva, espaçados em 1 metro por fileira e 50 cm por planta;
  • E pronto, mantenha sempre no sol e regando, e em pouco tempo terá uma boa colheita.
plantar macaxeira
Plantar macaxeira – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar orquídeas em vaso

Receitas brasileiras

Vale ressaltar que, para se plantar macaxeira, é necessária muita atenção aos cuidados com a planta. Mantenha-a sempre em locais úmidos e conserve o local de pragas e animais com cercas e se preciso, pesticidas.

Mas, além de plantar, é muito legal ver a variedade de receitas nacionais com macaxeira. Isso porque é uma planta típica e, além disso, muito saborosa. Dentre elas estão:

  • Carne de sol com macaxeira;
  • Bolo de aipim;
  • Pure de macaxeira;
  • Macaxeira frita;
  • Sopa de macaxeira com charque.

Todas são fáceis de se fazer, práticas e não demandam muitos ingredientes, ficando deliciosas com qualquer variedade. Prontas para você servir para toda sua família.

Agora que você já tem em mente as melhores maneiras de plantar macaxeira, e já ideias para ótimas receitas e cardápios, não deixe de compartilhar. Espalhe esse conhecimento com seus amigos e, sobretudo, os amantes da planta. Para que, assim, todos possam juntos desfrutar de ótimas receitas e inovar na cozinha.

Ademais, leia também: Como plantar abacate em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies