site statistics

Como plantar limão-cravo: essas dicas você não encontrará em outro lugar

Saiba como ter um limoeiro frutífero com esse passo a passo descomplicado

Você vai aprender hoje, 14 de fevereiro, com o AgroNews, do site Jornal Prime, como plantar limão-cravo. Essa é uma das frutas cítricas mais populares no Brasil. Seu nome se origina da sua casca alaranjada, com algumas imperfeições, semelhantes a cravos. Ela traz consigo algumas propriedades antioxidantes, antibióticas e anti sépticas. Contudo, o limão-cravo também é beneficial para o sistema imunológico e digestivo.

Além disso, ele é rico em vitamina C, utilizada há tempos como um antisséptico natural, auxiliando em tratamentos da pele, como limpeza e diminuição de cicatrizes. Ter um limoeiro, é poder usufruir dos benefícios do limão o ano todo. Por isso, mostraremos tudo que você precisa saber sobre como plantar limão-cravo.

Portanto, confira também: Os principais benefícios da maçã para a saúde: confira as vantagens de consumi-la

Como plantar limão cravo - Foto: Pexels
Como plantar limão cravo – Foto: Pexels

Como plantar limão-cravo a partir da semente: passo a passo

Para cultivar o pé de limão em casa, você pode fazer a plantação em um vaso. No entanto, se você quer iniciar o plantio com as sementes, é necessário seguir um processo simples. Veja como.

  • Primeiramente, encontre limões orgânicos;
  • Feito isto, retire as maiores sementes de cada;
  • Depois, umedeça as sementes com um algodão molhado;
  • Em seguida, coloque-as em pequenos buracos abertos no vaso com terra;
  • Cubra as sementes com a terra e irrigue até que a terra fique úmida;
  • Depois, cubra o vaso com plástico filme, faça buracos no plástico com um palito;
  • É necessário regá-la diariamente. Assim o solo ficará úmido.

Vale lembrar que você deve ter cuidado para não deixar a terra encharcada para não apodrecer as sementes. Após 2 a 3 semanas, começará a germinação. Quando a planta atingir 10 centímetros, será necessário fazer o plantio em um vaso maior ou canteiro. Por fim, o limoeiro produzirá após três anos do plantio e a colheita poderá ser feita.

Assim, leia mais: Descubra agora como plantar um pé de uva de maneira simples

Dicas e cuidados para serem tomados com o limoeiro

Os limoeiros precisam de sol, portanto, mantenha-os em um espaço arejado e bem iluminado, como varandas. Frequentemente, regue-o. O mínimo é três vezes na semana, entretanto, em períodos mais quentes, observe se o solo está mais seco e aumente a regularidade das regas, sempre deixando úmida, não encharcada.

Vale lembrar que a adubação é uma parte crucial para o crescimento da árvore. Sendo assim, use fertilizantes ricos em fósforo, para repor os nutrientes. Faça uma drenagem no fundo do vaso, com isto, você evitará que a raiz apodreça.

Agora que você sabe como plantar limão cravo, e os cuidados que devem ser tomados, basta colocá-los em prática para começar a colher os frutos. Experimente.

Ademais, leia também: Descubra agora como plantar pêssego com essa técnica infalível

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies