site statistics

Como plantar antúrio em vasos: as melhores dicas para você

Tudo que você precisa para plantar antúrio em vasos

Hoje, no dia 24 de janeiro, a equipe da Agronews traz um tutorial em primeira mão sobre como plantar antúrio em vasos. Esta é para você que é amante de plantas e flora, que não poderia deixar de cultivar um antúrio. Antes de mais nada, não se esqueça de conferir as mais variadas notícias e diversos conteúdos que foram disponibilizados para você no site da Jornal Prime.

O antúrio é uma planta nativa da América. Isso mesmo, é uma planta aqui, da região brasileira. Além disso, é muito bonita e um ótimo purificador de ar. Para você que quer um ar mais limpo e agradável, trazemos um passo a passo de como plantar antúrio em vasos.

Assim, leia mais: Como plantar onze horas em garrafa pet

Como plantar antúrio em vasos

Plantar antúrio em vasos é uma tarefa fácil e é o método mais prático de se fazer o plantio para quem mora em zonas urbanas. A equipe a Agronews preparou, então, um tutorial simples e intuitivo, para você fazer o melhor cultivo:

  • No primeiro passo, escolha um vaso de comprimento variável, mas largo, acima de 50 cm em média;
  • Em seguida, tenha certeza de que o vaso faz drenagem. Se o vaso não tiver essa capacidade, faça você mesmo pequenos buracos para que a água drene;
  • Após isso, pegue uma muda de antúrio e se certifique de escolher um local úmido e propício para o plantio;
  • Preencha o vaso com terra rica em adubo e cave um buraco suficiente para encobrir as raízes;
  • Em seguida, plante o antúrio no buraco e sempre o mantenha regado e com vista ao sol;
  • E pronto! Ele não vai tardar a florescer.
plantar antúrio
Plantar antúrio – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar orquídeas em vaso

O antúrio e seus benefícios

O antúrio é conhecido como a “flor do coração”, e plantar em vasos pode se mostrar muito bom para a saúde. Isso porque o antúrio filtra muito bem o ar, sobretudo, eliminando toxinas e gases prejudiciais que podem estar no ambiente.

Para além disso, a flor vem sendo usada como divulgação da campanha contra os problemas cardiovasculares. É usada, em especial, pela sua coloração típica vermelha, que é marcante e chamativa.

Não se esqueça de compartilhar esta matéria com seus amigos e colegas, agora que você já sabe como plantar antúrio em vasos. Espalhe esse conhecimento, sobretudo, para que você e seus amigos possam criar lindos jardins e espalhar beleza e frescor no ar.

Ademais, leia também: Como plantar abacate em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies