site statistics

Tem uma orquídea com folhas murchas: saiba o que fazer nesse caso

Orquídea com folhas murchas nunca mais

Para você que não sabe o que fazer com sua orquídea com folhas murchas a equipe da Agronews, traz neste dia 24 de janeiro as melhores soluções. Esta matéria é para todos os amantes de orquídeas, que estão enfrentando problemas no cultivo. Não deixe, primeiramente, de conferir as mais variadas notícias e diversos tipos de conteúdo, todos disponíveis com exclusividade no site da Jornal Prime.

A orquídea é uma das plantas mais amigáveis que existem, porque ela não se aproveita de outras. Ela é, além disso, uma planta antiga, do tempo dos dinossauros, tendo sobrevivido até hoje. E para você que também ama esta planta trazemos a solução para sua orquídea com folhas murchas.

Assim, leia mais: Como plantar onze horas em garrafa pet

Como reavivar orquídea com folhas murchas?

Reavivar uma orquídea com folhas murchas é uma tarefa fácil, e que trará um ambiente melhor e mais saudável para você e seu jardim. E preocupados com isso, preparamos um passo a passo dinâmico e fácil de entender, para que você se dê super bem na hora de pôr em prática:

  • No primeiro passo, analise a orquídea para ver se está pesada ou leve;
  • Em seguida, se estiver pesada, ponha-a em um lugar onde o sol bata bastante, mas que ainda tenha umidade;
  • Se estiver leve, separe um balde ou borrifador cheio de água e aplique na planta até deixá-la úmida, e repita esse processo por alguns dias.

Simples, não? Acontece que, quando a orquídea está enrugada e murcha é por falta ou excesso de água. E para combater isso é preciso, primeiramente, identificar qual o problema, e depois usar os métodos descritos acima.

orquídea com folhas murchas
Orquídea com folhas murchas – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar orquídeas em vaso

Benefícios da Orquídea

Revitalizando a orquídea com folhas murchas, você traz muitos benefícios para sua casa. Alguns dizem que a orquídea traz energias positivas para o ambiente em que esta. E, além disso, ela ajuda com problemas emocionais e psicológicos.

Mas ainda, além disso, a orquídea traz uma melhora no ar removendo toxinas e gases prejudiciais. E ela também estimula a produtividade ajuda no crescimento de outras plantas, sendo uma planta bastante amigável.

Já sabendo como tratar a orquídea com folhas murchas, e podendo revitalizar sua plantinha e seu lar, não deixe também de espalhar esse conhecimento. Em primeiro lugar, compartilhe esta matéria com amigos e colegas, para que eles, como você, possam cuidar tão bem dessa planta incrível.

Ademais, leia também: Como plantar abacate em vasos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies