site statistics

Como plantar rosa do deserto no chão: use essas dicas ideais para o cultivo

Cultivar rosa do deserto é o sonho de grande parte dos amantes das flores

O caule diferenciado e a floração estonteante são algumas das marcas que tornam a rosa do deserto uma flor tão amada. Essa espécie de suculenta está presente em muitos lares e jardins, plantada em vasos dos mais variados tipos. Mas hoje, 03 de março, o Agronews, do Jornal Prime, mostrará como plantar rosa do deserto no chão, de forma fácil e prática.

A rosa do deserto recebeu esse nome por ser originária dos desertos do continente africano. Aliás, em terrenos desse tipo essa flor chega a atingir 4 metros de altura. É bem verdade que em solos como o nosso ela não atinge grandes alturas, mas tem potencial para se desenvolver mais do que quando plantada em vasos ou similares. Sendo assim, aprender como plantar rosa do deserto no chão é a melhor pedida para hoje, sem dúvidas.

Leia também: Saiba como fazer irrigação com garrafa PET: sistema simples que suas plantas vão agradecer

Como plantar rosa do deserto no chão use essas dicas ideais para o cultivo- foto: Pixabay

Aprenda como plantar rosa do deserto no chão

A rosa do deserto necessita de muitos cuidados para crescer saudável. Além disso, o seu desenvolvimento leva bastante tempo, o que faz com que o seu preço seja alto. Sendo assim, não basta aprender apenas a plantá-la, é preciso aprender também a cultivá-la. Então, a partir de agora mostraremos como plantar e daremos dicas para que o seu cultivo seja feito corretamente.

A rosa do deserto pode ser plantada em qualquer terreno?

A resposta para essa pergunta é não. Isso porque, ela necessita de lugares secos, quentes e que recebam bastante sol. O ideal é que a planta receba pelo menos 6 horas de sol diariamente. Inclusive, a época do ano em que ela atinge seu ápice de beleza no verão. O fato da rosa preferir lugares secos não significa que ela não deva ser regada.

Confira também: Benefícios da goiaba: veja as vantagens de consumo dessa fruta e como plantar no quintal de casa

Como plantar a rosa do deserto

O primeiro passo é preparar bem o terreno que irá recebê-la. Será necessário misturar a terra do lugar com areia, em uma proporção de 30% de terra para 70% de areia. Essa mistura vale tanto para plantá-la em muda quanto em semente. Se for plantar a partir da muda, então, certifique-se de que  a raiz esteja totalmente coberta.

Como adubar corretamente

Para adubar a rosa do deserto, deve-se usar adubo orgânico que seja rico em fósforo, cálcio e potássio. No entanto, o adubo deve ter uma quantidade de nitrogênio baixa. A adubação deve ser feita após a regagem da planta e deve ser feita de 2  a 3 vezes por semana.

Cultive com paciência e amor sua rosa do deserto

O cultivo da rosa do deserto não é fácil, sendo uma tarefa de paciência. Para se ter uma ideia, ela começa a florir aos 2 anos aproximadamente. Porém, essa planta quando cuidada adequadamente pode viver dezenas de anos. Por isso, vale a pena o esforço. Isso sem contar que o seu jardim terá a presença única e marcante dessa belezura. Com isso, encerramos essa matéria. Esperamos que você tenha gostado de aprender a como plantar rosa do deserto no chão.

Antes de sair, leia também: Descubra como fazer mata mato caseiro: muito eficiente e super barato

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies