site statistics

Como fazer detergente caseiro para lavar louça: aprenda agora essa mega receita

Veja como você pode fazer um detergente rapidamente para usar na sua casa

Os detergentes são itens que não podem faltar em uma casa. Eles cumprem um papel muito útil na higiene doméstica de modo geral. Mas, eles são especialmente necessários na limpeza das louças. Por isso, diante de tanta importância, hoje, dia 01 de março, aqui no Agronews, do site Jornal Prime, você conhecerá melhor esse produto e aprenderá como fazer detergente caseiro de maneira bem simples.

Dominar essa habilidade, saber preparar um detergente, traz outros benefícios que não o próprio aprendizado de algo novo. Sob o aspecto financeiro, por exemplo, você economizará se conseguir produzir esse produto, ao invés de comprá-lo mensalmente. Então, compreenda agora como fazer detergente caseiro e esteja você mesmo apto a produzi-lo.

Leia também: Como fazer adubo orgânico caseiro: potente tônico para suas plantas

Como fazer detergente caseiro

como fazer detergente caseiro - Foto: Pixels
como fazer detergente caseiro – Foto: Pixels

Antes de mais nada, recrute todos os materiais que serão necessários para essa atividade. Basicamente, você precisará dos seguintes itens: 

  • Uma barra de sabão de 200 gramas;
  • Uma garrafa de 500 ml de detergente incolor;
  • Três colheres de sopa de açúcar, sal e bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de vinagre
  • 5 litros de água.

Essa quantidade de água é apenas sugestiva. Ou seja, você pode colocar um pouco menos ou mais, conforme a sua convivência. Após reunidos todos os materiais, é hora de começar. Confira agora o método de produção do detergente caseiro.

Veja mais: Como fazer brinquedo para gato: aproveite essa ideia fácil e prática

Passo a passo de como fazer detergente caseiro

Desde que você esteja de posse de todos os ingredientes, o processo mesmo de preparação será bem rápido. Tal qual fazer um bolo, um arroz, um cuscuz, etc. Comece ralando completamente o sabão em barra. Depois, coloque-o em um liquidificador e utilize um pouco de água para facilitar o trabalho da máquina.

Uma vez que o sabão foi totalmente triturado e misturado à água, adicione, ainda no liquidificador, o detergente incolor. Aproveite e já coloque também o vinagre, o sal, o açúcar e o bicarbonato de sódio. Em seguida, bata tudo novamente.

Após todo esse processo, o seu detergente está praticamente pronto. A próxima ação é misturá-lo a um volume de água da sua escolha e você já poderá usá-lo.

Dica extra

A quantidade de água que você usará ao final determinará o aspecto do produto, portanto, se você quiser ele mais grosso, é só diluí-lo em pouca água. Contudo, se você o prefere fino, pode adicionar mais água e ir testando até que fique no ponto desejado.

Com essa receita, você fará um volume de pelo menos 5 litros de detergente. Então, a dica é armazená-lo em um litro maior e ir diluindo pequenas quantidades conforme a necessidade. Dessa forma, você agora já aprendeu como fazer detergente caseiro de uma maneira bem simples, prática e eficiente. Portanto, basta colocar todo o conhecimento em prática e começar a fazer seu próprio produto.

Saiba mais: Como fazer a rosa do deserto florir mais rápido: técnica infalível

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies