site statistics

Como plantar pimenta de cheiro: confira essas dicas simples e descomplicadas que farão toda diferença

Plante agora mesmo na sua casa o tempero queridinho da alta gastronomia

Você também aposta, e muito, na pimenta de cheiro? A gastronomia renomada já utiliza e investe no tempero. Agora, imagina poder ter fácil acesso ali, na sua horta de casa, podendo colocar seu toque em suas receitas? Hoje, dia 24 de janeiro, o Jornal Prime em conjunto com o AgroNews, irá ensinar a como plantar pimenta de cheiro para, assim, complementar e melhorar ainda mais sua horta.

A pimenta de cheiro, diferente de muitas, não arde, e ela é levemente adocicada. A queridinha da gastronomia faz toda a diferença, pois tem um gosto bem marcante, fazendo maravilhas na cozinha. Além disso, traz muitos benefícios para a saúde, como, por exemplo, ajuda na imunidade, auxilia na perda de peso e também ajuda na taxa de digestãoCom tudo isso, iremos te mostrar como plantar pimenta de cheiro.

Veja também: Como cultivar rosas em vasos: saiba a maneira certa e eficaz com dicas simples

Como plantar pimenta de cheiro - Reprodução: Pixabay
Como plantar pimenta de cheiro – Reprodução: Pixabay

Como plantar pimenta de cheiro em 3 passos

A pimenta, por ser um dos temperos que tem muita presença na gastronomia, pode se pensar de primeira impressão, que seria um processo difícil para se plantar, não é mesmo? Mas, hoje, iremos te mostrar em apenas três passos, em como é simples de se plantar e cultivar.

  1.  Prepare a terra e coloque de 3 a 4 sementes. Logo depois, cubra com a terra.
  2.  Sempre com o solo úmido, deixe em lugares iluminados e ensolarados.
  3.  Em cerca de 1 a 2 semanas a pimenta começa a germinar. Continue com todos os cuidados, e em cerca de 80 dias, você terá sua pimenta.

Achamos que você vai gostar: Como plantar abacate em vasos: aprenda o modo certo e descomplicado

Dicas e cuidados

É importante que você tenha em mente que a pimenta de cheiro se cultiva e cresce da mesma maneira que qualquer outro tempero. Então, durante seu crescimento, sempre mantenha todos os cuidados diários necessários para que ter bons resultados. Dentre eles estão:

  • Regue a planta diariamente para que o solo seja bem drenado. Além disso, o deixe fértil e rico em matérias orgânicas;
  • As pimentas necessitam de luz solar intensa, diariamente, por cerca de seis horas. Porém, se a luz estiver muito forte por muitas horas, coloque em uma sombra, após as seis horas diárias.

Rápido e descomplicado de se fazer, não acha? Aproveite nossas dicas de como plantar pimenta de cheiro e coloque em prática na horta de sua casa agora mesmo. Assim, conseguirá usar o mais rápido possível em suas receitas.

Vai te interessar: Descubra como plantar alface na água: técnica que vem crescendo e facilitando o cultivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies