site statistics

Saiba como acabar de uma vez por todas com as formigas na cozinha

Aprenda técnicas extremamente eficientes para eliminar todas as formigas na cozinha

Ter formigas na cozinha é um problema muito chato, não é mesmo? Sempre que elas aparecem, os alimentos precisam ser jogados fora, já que carregam consigo bactérias e fungos. E isso é muito ruim, já que você está desperdiçando comida saudável. É por isso que hoje, 09 de fevereiro, o AgroNews, do Jornal Prime, ensinará como se livrar definitivamente dessa verdadeira praga.

Por mais que você sempre mantenha a faxina em dia, ainda assim podem aparecer formigas na cozinha. Portanto, para que elas não te incomodem mais, siga todas as dicas que essa matéria vai te mostrar.

Assim, leia mais: Veja como clarear panos de prato de maneiras bem fáceis e práticas com receitas caseiras

Formigas na cozinha - Reprodução: Pexels
Formigas na cozinha – Reprodução: Pexels

Itens para se livrar de formigas na cozinha

Para que esses insetos não te incomodem mais, você precisará de alguns itens. Eles estão listados a seguir, confira:

  • Um pano limpo;
  • Um selante de silicone;
  • Cravos indianos;
  • Aspirador de pó;
  • Desinfetante;
  • Saquinhos feitos de tule.

Como se livrar das formigas na cozinha

Com os itens acima em mãos, agora você precisa seguir essas instruções para que elas parem de aparecer na comida.

Veja qual o caminho que as formigas fazem

Esse pode dar um pouco de trabalho, mas ainda assim é muito importante, então, tenha paciência. Geralmente esses insetos se escondem em frestas das portas ou janelas, tomadas ou rachaduras nas paredes.

Faça a vedação da saída

Assim que achar o lar delas, use o selante de silicone para fechá-lo. Para isso, basta seguir as instruções que o próprio fabricante coloca na embalagem. Feche a saída por inteiro, sem deixar nenhuma fresta.

Limpe os rastros

Com o desinfetante e o pano, limpe o caminho que elas costumavam fazer. Isso inclui o chão, as paredes e a superfície da sua mesa, pia, geladeira e armário. Essa dá um pouco mais de trabalho, mas é muito importante para eliminar os rastros.

Coloque os repelentes

O cravo-da-Índia é um ótimo repelente natural, então, ele será muito útil nessa etapa. Coloque alguns dentro dos saquinhos de tule e, em seguida, deixe-os nos locais que elas costumavam aparecer.

Portanto, confira também: Aprenda como fazer sabão líquido caseiro de uma maneira muito simples

Como evitar formigas na cozinha

Que tal evitar que esses insetos apareçam na sua casa antes mesmo disso se tornar um grande incômodo? Veja como fazer logo abaixo.

  • Limpe bem sua casa – Jogue o lixo fora, não deixe migalhas de comida no chão e sempre lave a louça;
  • Coloque os alimentos em potes bem fechados, principalmente os doces. Prefira comprar recipientes herméticos, pois eles aumentam a proteção. Além de impedir a comida de murchar;
  • Acabe com rachaduras e frestas – As formigas costumam aparecer nesses locais, então é necessário eliminá-los o quanto antes. Use argamassa ou vedação de silicone para tampá-los.

Viu só como é fácil eliminar formigas na cozinha? Portanto, se você está passando por esse problema tão chato, basta seguir as dicas desta matéria. Com elas, seus alimentos nunca mais serão desperdiçados.

Ademais, leia também: Aprenda como limpar sofá de tecido com produtos caseiros e de maneira simples

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies