site statistics

Colchão box encardido? Saiba como limpar facilmente em casa

Veja como resolver facilmente as manchas do seu colchão

Para muitas das casas atuais, de espaços bem curtos, como também para os apartamentos e kitnets, as camas box são o encaixe perfeito, pois elas já vêm prontas e montadas. Praticamente, nada você precisará fazer que não seja usá-las e limpá-las ocasionalmente. E sobre este último ponto, falaremos agora. Hoje, dia 01 de março, no Agronews, do site Jornal Prime, você aprenderá como limpar o colchão box encardido.

Você verá que este conhecimento é muito útil. Afinal, se você tem esse tipo de cama na sua casa já a algum tempo, sabe que o colchão vai naturalmente sujando e acumulando manchas. Por isso, aprender a limpar o colchão box encardido, com técnicas caseiras bem fáceis de colocar em prática, é uma boa maneira para ir cuidando e conservando esse móvel.

Leia também: A maneira ideal de plantar alho em casa com esse passo a passo incrível: aproveite todos os benefícios dessa planta comestível

Como limpar colchão box encardido

colchão box encardido - Foto: Freepik
colchão box encardido – Foto: Freepik

O método é bem simples para retirar as manchas do seu colchão. Trata-se, na verdade, de se utilizar de alguns produtos, e com eles, produzir outro que, aí sim, será o grande remédio para o encardido do colchão.

Não se deixe intimidar com a necessidade de ainda preparar o produto final da limpeza, pois é algo caseiro e que qualquer pessoa consegue fazer. Basicamente, para prepará-lo, você precisará de: 

  • 500 ml de água;
  • 50 ml de detergente de coco;
  • 1 água-oxigenada volume 40;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio.

Veja também: Saiba como fazer azeite de abacate com esse passo a passo super prático

Passo a passo para limpar o colchão box encardido

Primeiramente, comece preparando o produto tira mancha. Para isso, coloque nos 500 ml de água, o detergente de coco, na quantidade já recomendada acima. Em seguida, adicione também a água-oxigenada, que deve obrigatoriamente ser do volume 40. Ponha ainda na mistura o bicarbonato de sódio.

Com uma colher, mexa bem a mistura e parta para a aplicação no colchão. Utilize um pincel para aplicar uma ou duas camadas do produto sobre as partes encardidas do seu colchão. Depois de uma boa aplicação, aguarde o produto agir por 30 minutos.

Passado esse tempo, use uma esponja nova para trabalhar novamente sobre as manchas. Mergulhe a esponja no produto e, com sua parte amarela, esfregue, sem tanta força. Nesse momento, você já perceberá uma diferença, pois as manchas começarão a enfraquecer ou mesmo sumir.

Por fim, passe um pano molhado sobre o colchão, a fim de remover o restante de sujeira que ainda possa restar. Essa é a técnica para retirar as manchas do colchão box e deixá-lo sempre limpo.

Cuidados necessários

Para conservar o seu colchão ainda por muito tempo, além da limpeza das manchas, alguns outros cuidados são necessários. Troque a roupa de cama uma vez por semana, coloque-o no sol para evitar mofo e bolor e não se esqueça de lavar os cobertores.

Então, você agora já sabe como limpar um colchão box encardido. Portanto, basta agora colocar em prática todo o conhecimento adquirido e usar quando o seu colchão precisar.

Saiba mais: Saiba como plantar ameixa com o caroço: guia prático e facilitado para você cultivar em casa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies