site statistics

Cascas de laranja: 3 formas de utilizá-las e não jogar fora

Aproveite suas cascas de laranja da melhor maneira

Hoje, dia 25 de janeiro, o Agronews traz dicas simples e aproveitáveis de como fazer bom uso de cascas de laranja. Essa matéria é para você que não gosta de jogar nada fora e quer saber como reutilizar o quanto possível. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias, bem como os mais diversos temas no site da Jornal Prime.

A laranja é uma fruta cítrica bem comum no Brasil, sendo o país o maior produtor do fruto. Ela é, além disso, uma fruta bem comum para se fazer sucos e batidas, em especial sucos naturais. Ela auxilia no afinamento do sangue, sendo um alimento comum no mundo todo. E para aproveitar ao máximo o potencial, hoje o Agronews irá te ensinar tudo que você precisa saber para fazer uso de cascas de laranja.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como utilizar cascas de laranja

Usar cascas de laranja é extremamente fácil e simples, mas nem sempre se sabe como. E, pensando nisso, o Agronews preparou de modo especial um compilado com dicas que vão facilitar o seu uso. Assim, te ajudará também na manutenção e decoração de casa e muito mais.

A primeira dica é usar a casca de laranja para limpeza e polimento. Pode ser usada o lado branco da casca, para lustrar móveis de madeira. É fácil fazer da casca uma esponja também. Misturar laranja com vinagre, deixando na geladeira por quatro semanas, resulta em um produto de limpeza multi-uso. Além disso, a laranja pode repelir insetos e pragas.

A segunda dica é usar a casca para temperos e receitas. Casca de laranja, batida com uma colher de chá de azeite, resulta em um tempero saboroso. Além disso, pode-se usar a laranja para impedir o açúcar mascavo de empedrar. A terceira dica é deixar a casa mais cheirosa, triturando as cascas e colocando em saquinhos, e espalhando-os pela casa.

cascas de laranja
Cascas de laranja – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar onze horas em garrafa pet

Mais dicas

Há ainda outras dicas para usar as cascas, que em hipótese alguma, poderiam deixar de ser mencionadas. Essas dicas vão te auxiliar no aproveitamento dos benefícios da laranja, e podem ser muito úteis para suas produções e ideias:

  • Pode-se usar para ascender churrasqueiras;
  • Também é possível recuperar o brilho de objetos de vidro;
  • Por fim, dá para se fazer laranja cristalizada.

Agora que você já sabe tudo que precisa saber sobre o uso de cascas de laranja, compartilhe esse conhecimento para todos seus amigos e pessoas que conhece, e divulgue essa matéria. Desse modo, todos vão poder parar de uma vez de desperdiçar um material que pode ser tão bem aproveitado.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies