site statistics

Os benefícios do açafrão: para que serve e como usar no dia a dia

Entenda aqui como incluir esse produto na sua dieta e como ele faz bem para a saúde

Hoje, 07 de março, o Agronews, do Jornal Prime, descreve para você os benefícios do açafrão. A princípio, esse produto é muito popular em nosso meio pela sua cor vibrante amarela. Desse modo, é utilizado em várias receitas, tanto para colorir, como para dar sabor. No entanto, essa não é a sua única função.

A propósito, conhecido também como açafrão-da-terra, esse tubérculo é fonte de cálcio, potássio, ferro, vitamina B6 e C, o que faz dele um remédio natural. No entanto, não é todo mundo que sabe disso. Portanto, veja aqui vários benefícios do açafrão que certamente você não conhecia.

Saiba mais: Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido

Os benefícios do Açafrão para que serve e como usar no dia a dia - Reprodução: Canva
Os benefícios do açafrão para que serve e como usar no dia a dia – Reprodução: Canva

Benefícios do açafrão

Além de ser utilizado na culinária, ele é um potente remédio natural. Nesse sentido, atua em nosso organismo prevenindo e curando algumas doenças. Assim, melhora a qualidade de vida sem efeitos colaterais. Desse modo, inclua-o na dieta da sua família e certamente não se arrependerá. Veja abaixo alguns exemplos dos benefícios.

  • Combate inflamação do organismo;
  • Ameniza o risco de câncer;
  • Protege o coração, prevenindo assim doenças cardíacas;
  • Ajuda a diminuir o risco de desenvolver diabetes;
  • Retarda o envelhecimento;
  • Evita o desenvolvimento de doenças mentais.

Apesar de não ser muito barato, vale a pena o investimento. Considerando o quanto faz bem para a saúde, porém, uma forma de possuí-lo sem gastar muito, é plantando em seu quintal. Já que o cultivo é fácil e não precisa de muito espaço para se desenvolver.

Fique sabendo: Como plantar caqui a partir do caroço: técnicas infalíveis para o cultivo

Como utilizar o açafrão

Sobretudo, o segredo é ter sempre à mão essa substância milagrosa. Portanto, comece hoje mesmo a incluía no seu cardápio, uma vez que sua versatilidade lhe permite ser usada de várias formas, por exemplo, em sopas, carnes e macarrão. Do mesmo modo, a água de açafrão é perfeita para tomar em jejum, pois, a sua ação antioxidante eliminará as toxinas das células e auxiliará no processo de aceleramento do metabolismo.

Dica extra

Agora que os benefícios do açafrão já foram descritos, aprenda essa receitinha antioxidante e com efeito detox. Primeiramente, coloque uma colher de chá desse pó milagroso em uma xícara de água filtrada ou fervida. Em seguida, mexa bem até diluir completamente. Logos após, é sé tomar regulamente para usufruir dos efeitos curativos.

Antes de você ir embora, veja também: Sabão em pó caseiro: como preparar e armazenar com passo a passo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies