site statistics

Como plantar tomate-cereja em vaso: aprenda a cultivar de forma fácil

Saiba como é simples produzir alimentos orgânicos para servir em sua casa

O tomate-cereja é um fruto muito comum na mesa dos brasileiros. No entanto, é difícil encontrar produtos orgânicos saudáveis e com preço acessível. Pensando nisso, hoje, 07 de março, o Agroews, do Jornal Prime, traz para você dicas infalíveis de como plantar tomate-cereja em vaso. Dessa forma, não precisa gastar muito para ter esse ingrediente fresquinho e saudável em sua casa.

A propósito, ele é  rico em nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Por exemplo, é fonte de licopeno, substância que combate inflamações e melhora a coagulação do sangue. Além disso, é rico em potássio, ajudando no controle da pressão arterial. Por esses e outros motivos é que você precisa aprender como plantar tomate-cereja em vaso. Como resultado disso, não faltará alimento de boa qualidade para oferecer à sua família.

Leia também: Como plantar sementes de uva: segredo revelado neste artigo

Como plantar tomate cereja em vaso: aprenda a cultivar de forma fácil - Reprodução: Canva
Como plantar tomate-cereja em vaso: aprenda a cultivar de forma fácil – Reprodução: Canva

Como plantar tomate-cereja em vaso

A maioria das pessoas deixa de cultivar seu próprio alimento por falta de espaço, porém, essa técnica de plantar em vaso possibilitará que mesmo assim você tenha suas plantinhas. Continue conosco para aprender tudo a esse respeito e nunca mais deixe de aproveitar os benefícios de um produto orgânico cultivado com suas próprias mãos.

Leia mais: Como plantar caqui a partir do caroço: técnicas infalíveis para o cultivo

Como preparar o solo e fazer o plantio

Primeiramente, adquira um vaso grande com furinhos no fundo para facilitar a drenagem e não apodrecer a raiz. Logo após, encha-o com terra úmida misturada com adubo orgânico e remexa bastante para ficar bem fofinha. Em seguida, faça uma cova suficiente para acomodar toda a raiz e insira a muda. Agora, coloque seu vaso onde tenha incidência de luz solar e regue sempre que estiver seca. Todavia é preciso ter cuidado para não encharcar.

Conforme sua planta for crescendo, é necessário ampará-la com estacas para mantê-la de pé, uma vez que, seu caule é maleável e cai a medida que fica comprido. Para fazer esse suporte, você pode utilizar cabo de vassoura ou qualquer outro pedaço de madeira que estiver disponível no momento. Como resultado disso, sua arvorezinha ficará na posição vertical, e quando estiver produzindo, os frutos não tocam o chão.

Dica extra

Com finalidade de aproveitar todos os espaços possíveis da sua casa para fazer seus canteiros, use a sacada para isso. Desde que seja bem ventilada e o sol apareça por lá algumas horas do dia. Agora que você já sabe as vantagens e como plantar tomate-cereja em vaso, está na hora de começar o trabalho.

Antes de você ir, fique sabendo: Benefícios do amendoim: saiba agora todas as vantagens de consumo da leguminosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies