A princípio vamos relatar alguns fatores que estão contribuindo para a queda de até 5 sacas por hectare na região de Nova Mutum. Veja essa notícia de hoje 09 de maio de 2020 e fique sempre bem informado o que acontece dentro do município de Nova Mutum.
Segundo o relatório da agricultura do município, esse ano foi produzido uma área maior do que a safra passada. Mas a produção está estimada para ser a mesma do ano passado devido alguns intempéries climáticos, como a falta de chuva.
Como bem sabemos para uma produção de sucesso é preciso ter uma combinação de fatores favoráveis. Começando por um solo ideal, semente de qualidade, adubação e um principalmente o clima favorável. Na irregularidade de um desses fatores surge a queda de produção no campo.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, 50% das áreas do município passou por falta de chuva. Portanto apesar de ter uma área maior plantada a colheita final não vai surpreender como era esperando.
Mas os produtores estão enxergando uma luz no túnel com o preço da saca em alta. Os preços estão variando em R$30,00 a R$31,00. O presidente do Sindicato não elimina a hipótese de risco na quebra de contratos. O motivo é a queda na demanda de milho para fabricação de etanol.
O lado bom é que mais de 60% dessa produção já foi vendido. Enfim para essa e mais notícias fique por dentro do nosso site: https://jornalprime.com.br/.
Matéria baseado do Notícias Agrícolas.
Comentários estão fechados.