MT-170 terá 15 pontes de concreto na região noroeste do Mato Grosso
Rodovia do Mato Grosso terá novidades que já começaram a ser feitas
Cuiabá (MT), domingo, 3 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A MT-170, 208 e 418 rodovia que corta a região noroeste do estado do Mato Grosso, terá 15 novas pontes de concreto na região. Desta maneira, as estradas vão ter mais segurança e qualidade para os motoristas, de acordo com o que prevê o governo estadual.
A construção das 15 pontes na MT-170 já começou e vai ficar entre as cidades de Castanheira e Colniza. Além disso, vai passar por Juruena e Aripuanã. Nesta última sexta-feira, (1) o governo mato-grossense já publicou a ordem de serviço no Diário Oficial do Estado.
Depois, em um segundo momento, a Secretaria de Infraestrutura do governo vai chegar a um total de 22 pontes novas, na antiga BR-174. No total, o investimento vai passar dos R$ 89 milhões.
Pontes passam de 50 metros de extensão na MT-170
De acordo com a secretaria, algumas das pontes a serem construídas na MT-170 vão passar de 50 metros de extensão. Inclusive, as três maiores já tiveram início nesta ordem de serviço.
Então, no Rio Canamã, ela vai ter 122,6 metros, enquanto sobre o Rio Vermelho vai ter 92 metros. Por fim, o Rio Tucanã terá uma ponte de 74 metros, com previsão de conclusão em um ano.
Em 2008, a MT-170, assim como a 208 e 418, foram federalizadas com a ideia de receberem asfaltos a partir de 2008. No entanto, isso não aconteceu até hoje e o governo estadual quer, ao menos, que esse trecho volte para o controle do Mato Grosso.
Assim, o processo se concluiu em julho de 2022 e, em abril de 2023, mais de 170 quilômetros começaram a passar por asfalto. No total, foram 81 quilômetros já concluídos.
Agora, começa a etapa das pontes de concreto na MT-170. Com isso, vai melhorar a segurança dos condutores.
O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da região, do país e do mundo.
Outros lotes vão receber pontes
Entre os dias 20 e 22 de março, novas propostas serão apresentadas para dois outros lotes da rodovia, com mais 95 quilômetros a serem asfaltados. Na oportunidade, o investimento previsto passa dos R$ 600 milhões.
O secretário de Infraestrutura do Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, destacou que isso vai resgatar a ‘dignidade’ da região. E que essas obras já estão em andamento.
“Essa obra vem resgatar a dignidade de uma região que ficou muito tempo esquecida. São municípios importantes que até hoje não tinham uma ligação asfáltica. As obras já estão em andamento e hoje a realidade da região é muito diferente daquela que era registrada todos os anos na época da chuva”
Por fim, as obras na MT-170 vão beneficiar o total de 71.606 moradores das quatro cidades da região. Isso de acordo com os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Comentários estão fechados.