site statistics

Mato Grosso reúne editais de concursos em único portal

Site do Seplag começou a funcionar nos últimos dias

Nova Mutum (MT), domingo, 3 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O governo de Mato Grosso anunciou nesta semana a criação de uma ferramenta que vai reunir, em uma única plataforma, todos os processos seletivos do estado. Desta maneira, os ‘concurseiros’ poderão ver as provas preferidas e de interesse em um só lugar.

Na prática, será o portal ‘Seletivo Seplag’, criado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão do estado do Mato Grosso. O Sies (Sistema Estadual de Seleção do Mato Grosso), já começou a funcionar e vai reunir os editais em um só lugar.

Os editais servem para os futuros candidatos conhecerem as vagas disponíveis e, também, o total deles. No documento, estão todas as informações, como data de prova, horário, entre outros assuntos.

Governo do Mato Grosso promete aperfeiçoar plataforma

Mato Grosso reúne editais de concursos em único portal. Foto: Daniel B. Menezes - Secom - MT
Mato Grosso reúne editais de concursos em único portal. Foto: Daniel B. Menezes – Secom – MT

Além disso, o governo do Mato Grosso também prometeu fazer melhorias na plataforma, de acordo com a necessidade nos próximos meses. Isso, quem garantiu, foi o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, ao site oficial do governo.

“A ferramenta está pronta, em funcionamento, e será aperfeiçoada conforme as necessidades”

Outro ponto importante para esse portal é a facilidade de geração de documentos para o TCE (Tribunal de Contas do Estado). Com isso, o governo do estado espera também dar mais transparência aos processos seletivos.

Em um ambiente único, o interessado vai ter acesso a todas as informações pertinentes. E ainda poderá usar um sistema de busca, atrás de alguma palavra-chave para um evento que seja do seu interesse.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, acompanha as principais notícias no dia a dia da região, do Brasil e do mundo.

Concurso da Sesp

Atualmente, o edital mais recente aberto é da Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) do Mato Grosso. Por lá, serão contratados analistas de TI (Tecnologia da Informação), mas de forma temporária.

Para fazer o cadastro, o candidato pode entrar diretamente na página do Seletivo Seplag. Mas, como esse concurso veio antes do portal, também dá para fazer o login no site oficial do governo do estado.

Por fim, todo esse processo também faz parte de uma lei de 2021, que visa digitalizar todos os sistemas do governo do estado. Desta maneira, em pouco tempo, Mato Grosso também espera acabar com a burocratização e facilitar a vida dos cidadãos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies