site statistics

Pesca pode ser proibido por 5 anos em Mato Grosso avalia Sema-MT

A proposta modifica e acrescenta dispositivos à Lei Estadual 9.096/2009, que dispõe sobre a política de pesca em Mato Grosso

Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) recebeu nessa quarta-feira (14.03) o substitutivo integral do projeto de lei (PL 460/2017) que prevê a proibição do abate e transporte de peixe nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos. O corpo técnico da pasta irá avaliar a proposta tendo como critério estudos científicos que identifiquem a capacidade de carga e o estoque de peixes nas bacias hidrográficas do Estado.

Durante o processo, também serão ouvidos os segmentos interessados em reuniões para esse fim e o debate também será feito dentro do Conselho estadual da Pesca (Cepesca). “Nós da Sema temos por vocação a diversidade e estamos abertos a entender as necessidades de todos para encontrarmos a melhor solução para manutenção do estoque de peixes em nossas bacias”, assegurou o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby.

A proposta modifica e acrescenta dispositivos à Lei Estadual 9.096/2009, que dispõe sobre a política de pesca em Mato Grosso.

De autoria da deputada estadual Janaína Riva, o projeto passará por audiências públicas e seguirá os ritos necessários para aprovação na Assembleia Legislativa.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies