site statistics

Nova Mutum tem 99,82% de abastecimento de água, diz IBGE

Cidade está acima da média nacional em vários quesitos

Nova Mutum (MT), sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A cidade de Nova Mutum (MT) tem 99,82% dos moradores com abastecimento adequado de água. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (23) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística).

O órgão governamental fez o levantamento no país todo e, claro, Nova Mutum também fez parte da verificação. Esses são os novos dados do instituto no trabalho feito em 2022 e gradualmente liberado.

Neste momento, o IBGE está divulgando os números nacionais relativos ao saneamento básico e coleta de lixo. E abrange a todas as cidades brasileiras.

Em Nova Mutum, quase todos têm banheiro

Nova Mutum tem 99,82% de abastecimento de água, diz IBGE. Foto: PMNM
Nova Mutum tem 99,82% de abastecimento de água, diz IBGE. Foto: PMNM

Além de quase a totalidade dos moradores de Nova Mutum terem abastecimento de água, um número ainda maior tem banheiro em casa. Segundo esses dados divulgados pelo IBGE, 99,85% dos moradores da cidade mato-grossense possuem esse cômodo em casa, tão essencial para a melhoria da qualidade de vida e para a higiene pessoal.

Outro dado que está em alta é sobre a coleta de lixo na cidade. Neste caso, o IBGE aponta que foram 91,05% de moradores que possuem o serviço oferecido pela prefeitura. Ainda assim, existe o desafio de buscar 100% de atendimento nos próximos tempos.

No entanto, a coleta de esgoto ainda está abaixo do desejado na cidade do Mato Grosso. O instituto divulgou que apenas 42,43% dos moradores possuem esse serviço nas casas da cidade.

Desta maneira, é um serviço que ainda carece de melhoria e mais abrangência por parte do poder público. No momento, a cidade conta com 43 mil habitantes, como mostra o próprio censo de 2020 do IBGE.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, acompanha as principais notícias da cidade, da região, do país e do mundo.

Cidade tem índices acima da média nacional

A cidade Nova Mutum, ainda de acordo com o levantamento do IBGE, possui alguns índices que estão acima da média nacional. Por exemplo, a média nacional de banheiros em casa é de 97,8%, enquanto a cidade mato-grossense tem 99,85%.

Com relação à ligação de água, a média nacional é de 86,6% no momento. Em Nova Mutum, está em 99,82%, o que é ainda maior que a média nacional.

Até a coleta de lixo está acima da média, com 91,05% na cidade contra 90,9% no restante do país. Apenas no descarte adequado de esgoto está abaixo da média nacional, que é de 75,5%, enquanto em Nova Mutum é de 42,43%.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies