site statistics

Wilson Fittipaldi morr4 aos 80 anos após dois meses internado

Ele havia se engasgado durante o almoço de Natal, em casa

São José dos Campos (SP), sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, irmão do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, morreu na manhã desta sexta-feira (23), em São Paulo. Ele tinha 80 anos e estava internado em São Paulo desde o dia 25 de dezembro, quando se engasgou durante o almoço de Natal.

Na oportunidade, Wilson Fittipaldi passou mal e teve parada cardíaca por conta do incidente. Os familiares não conseguiram o fazer desengasgar e o levaram para o hospital.

Então, o ex-piloto ficou internado sedado e intubado no hospital Prevent Senior, no bairro do Itaim, em São Paulo. Durante o período de internação, os médicos até tentaram o desintubar, mas não conseguiram.

Wilson Fittipaldi teve história na F-1

Wilson Fittipaldi morr4 aos 80 anos após dois meses internado. Foto: Redes sociais
Wilson Fittipaldi morr4 aos 80 anos após dois meses internado. Foto: Redes sociais

Wilson Fittipaldi teve muita história na Fórmula 1, mesmo sem conseguir vitórias. Como piloto, participou das temporadas de 1972, 1973 e 1975, mesma época do seu irmão bicampeão.

Depois, ele participou ativamente do desenvolvimento da Copersucar, a primeira e única equipe brasileira de Fórmula 1 na história. Ele foi chefe da escuderia, quando o irmão mais novo era o piloto principal, mesmo sem conseguir vitórias.

Antes de ir para a Fórmula 1, Wilsinho começou na Fórmula Vee, na década de 1960, e depois foi para a Fórmula 2. Apenas depois disso teve chance da Fórmula 1, quando disputou 38 provas na categoria máxima do automobilismo mundial.

A família ainda não informou detalhes sobre o velório e enterro do ex-piloto de Fórmula 1. Ele é pai do também ex-piloto Christian Fittipaldi, que correu na F-1 e, depois, foi para a Fórmula Indy, nos Estados Unidos.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, sempre acompanha o dia a dia das principais notícias do Brasil e do mundo, além da região.

Ex-piloto já tinha problemas de saúde

Wilson Fittipaldi já tinha problemas de saúde há alguns anos e lutava contra o Mal de Parkinson desde 2012. Em 2019, ele passou por um procedimento neurológico e implantou eletrodos no cérebro, para melhoria da qualidade de vida.

No entanto, sofreu uma hemorragia cerebral no mesmo ano após um acidente doméstico. E precisou passar por cirurgia, debilitando ainda mais a saúde dele.

Por fim, Wilson Fittipaldi, que faz aniversário no Natal, não resistiu a mais esse acidente doméstico. E passou os dois últimos meses internado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies